NOTÍCIAS



Concórdia

ESPECIAL: População relembra tornado de 1992 (ouça)


Confira mais de dez minutos de filmagem de um tornado devastador.

Por Paulo Gonçalves
02/05/2015 às 11h56 | Atualizada em 04/05/2015 - 14h39
Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira, 04, vários ouvintes entraram em contato com a emissora para relatar as lembranças do tornado que atingiu Concórdia em 1992. Os relatos são emocionantes e bastante detalhados.

Ouça logo abaixo os novos depoimentos dos ouvintes, além daqueles já dados no fim de semana.

Imagens exclusivas

Maio de 1992. A cidade de Concórdia foi assolada por um tornado de proporções devastadoras. O departamento de Jornalismo das rádios Rural e 96 FM teve acesso às imagens raras e impressionantes de um fenômeno natural que atingiu a região do ginásio Silveirão e alguns bairros da cidade. 

Além da região do Silveirão, algumas comunidades do interior foram fortemente atingidas. O tornado afetou bairros como: Catarina Fontana, Imperial e Nações. O departamento de Jornalismo da Rádio Rural conversou com alguns moradores que presenciaram o tornado de 1992. Os relatos são impressionantes. O vento deixou profundas marcas de destruição e trauma.

Os concordienses, que relembram o tornado de 1992, destacam as semelhanças dos episódio com os fatos registrados em Xanxerê no dia 20 de abril de 2015. As imagens exclusivas, postadas no site da emissora mostram cenas raras de um fenômeno natural que devastou parte da cidade.

Ouvintes de Lajeado dos Pintos, Presidente Kennedy,  Imperial e Catarina Fontana deram depoimentos e relembraram os fatos. Os relatos demonstram os momentos de pânico vividos pelos moradores. Alguns tiveram suas casas totalmente destruídas. "Só sobrou o fogão", disse uma moradora. Ouça os relatos logo abaixo.

Pra ver em tamanho maior, você pode clicar aqui.


Confira o vídeo:



Confira o áudio:



Confira o áudio:





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM