Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Brasil

Corrupção na Petrobras pode causar falta de combustível no país

A estatal vai diminuir a extração do Petróleo.

Por Luan de Bortoli
03/07/2015 às 08h43 | Atualizada em 03/07/2015 - 10h24

Apesar de as principais denúncias envolvendo corrupção dentro da Petrobras já estarem diminuindo - agora ocorre apenas a investigação dos fatos -, o cidadão brasileiro ainda vai sentir o reflexo da crise envolvendo a estatal. Até o fim do ano a empresa deverá diminuir a extração do petróleo e o produto deverá ficar em falta nos Postos de Combustíveis.

Essa possível falta de combustível está atrelada ao fato de que as refinarias brasileiras deverão diminuir o refino do produto em função da diminuição da extração de petróleo. A previsão é que isso aconteça entre julho e dezembro. Por isso, há esta hipótese de falta de combustível em algumas cidades do país nos próximos meses. As informações são do coordenador do núcleo de Postos da ACIC, Rogério Berta, quer prefere ter cautela ao comentar o assunto.

A redução na extração do petróleo tem direta ligação com o escândalo na Petrobrás, que acabou gerando quedas nos lucros da empresa. Segundo Berta, o principal reflexo disso será sentido pelos próprios postos e, claro, pelos clientes. 

A Operação Lava-Jato, deflagrada em meio de 2014, investiga um grande esquema de corrupção, como a lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras, grandes empreiteiras do país e políticos.

Confira o áudio:






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



PAULO comentou em 06/08/2015 as 14:00:08
a solução esta em não dar nosso petróleo aos China e americanos e fácil resolver , vai mais para fora do que fica no pais , nos como brasileiro acreditamos em tudo e esquecer ,
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/06/1639589-neo-exportacoes-de-petroleo-para-a-china-sobem-260.shtml (pesquise)




VEJA TAMBÉM