Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Império se recupera de incêndio e intensifica preparativos para desfile do Carnaval 2016

Escola deve contar com cerca de 400 integrantes divididos em 12 alas.

Por Luan de Bortoli
26/01/2016 às 10h08 | Atualizada em 26/01/2016 - 10h29

Faltam poucos dias para o Carnaval 2016 de Concórdia. Mas até lá, muito trabalho e suor por parte das escolas de samba para deixar tudo pronto para o desfile, que neste ano ocorre no Parque de Exposições. Abrindo a série especial de entrevistas com os representantes das agremiações, a emissora recebeu em seus estúdios Cleimar José Fantin, presidente da Império Guerreiro, que contou um pouco sobre o enredo e do ritmo de trabalho.

A Império foi uma das mais prejudicadas pelo incêndio no barracão do Parque de Exposições, que ocorreu no dia 1º de janeiro, mas isso não foi suficiente pra desmotivar os componentes da escola. O presidente conta que a agremiação sentiu bastante os elementos perdidos no incêndio, mas antes de lamentar, eles foram em busca de novas alegorias e hoje já conseguiram substituir parte dos elementos perdidos.

Para não chegar no dia do desfile – 7 e 8 de fevereiro – com a produção atrasada, a escola se organiza em duas frentes. Uma equipe trabalha intensamente com fantasias e alegorias no barracão, localizado na escola Caic, no bairro Industriários, e outra fica no Barracão no Parque de Exposições, finalizando os carros alegóricos.

Para este ano, a escola leva para a avenida dois carros alegóricos e três tripés, além de cerca de 400 integrantes, divididos em pelo menos 12 alas, que vão desfilar e cantar o enredo Avante Guerreiros, a Império invade de alegria o Carnaval de Concórdia, falando sobre riqueza e ouro. Vale lembrar que a Império Guerreiro é a atual campeã do Carnaval de Concórdia. 

O presidente ainda lembra que a escola tem espaço para interessados em desfilar. Basta que essas pessoas procurem pela direção na concentração, na escola Caic, ou no barracão, no Parque de Exposições. Ouça abaixo o Samba-enredo da escola.

Confira o vídeo:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM