Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Matriz do Samba está com 90% dos trabalhos concluídos para contar a história do chocolate

Escola espera contar com até 500 membros no desfile.

Por Luan de Bortoli
27/01/2016 às 09h54 | Atualizada em 27/01/2016 - 11h28

O espírito de união e alegria é o combustível da escola Matriz do Samba, que, em função desta motivação, já está na reta final de preparação para o desfile, que ocorre nos dias 7 e 8 de fevereiro. A direção da agremiação, através do presidente, João Reitel, e do diretor, Ronald Ritter, participaram da série especial de entrevistas da emissora sobre o Carnaval 2016.Os representantes da escola frisam que mais de 90% do desfile já está pronto – a equipe finalizam os carros e as fantasias. 

Eles frisam que o empenho de todos os membros é bastante grande para deixar tudo pronto o quanto antes para entrar na avenida sem deixar faltando nada. Ronald frisa que as decisões da escola são tomadas em grupo. Até em função disso, a Matriz não tem um carnavalesco que pensa sozinho nas decisões artísticas, mas sim uma equipe que decide os passos a serem tomados.

E foi esse grupo que estudou e escolheu o enredo para 2016: através do tema O doce magia que nos contagia, a agremiação vai contar, na avenida do samba de Concórdia, sobre a história do chocolate. Segundo Ronald, mais de 400 pessoas vão desfilar, divididas em 14 alas. A escola leva ainda dois carros e três tripés para o desfile, que ocorre a partir deste ano no Parque de Exposições.

Essa mudança do local foi bem-vista pelos organizadores. Para o diretor, o novo local mostra uma evolução para o Carnaval de Concórdia, e também evita o incômodo para o trânsito nas ruas centrais e para o comércio, que acabava sendo prejudicado. Em relação a vagas para desfile, Ronald lembra que ainda há espaço para interessados, que podem entrar em contato com ele no salão para garantir a vaga.

Ouça o samba enredo logo abaixo

Confira o vídeo:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM