Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

A África tomará conta da avenida do samba de Concórdia com a Unidos da Alegria

Escola terá 450 integrantes e 13 alas.

Por Luan de Bortoli
28/01/2016 às 10h12 | Atualizada em 28/01/2016 - 10h26

A última entrevista da série especial sobre o Carnaval 2016 foi a equipe da escola Unidos da Alegria nesta quinta-feira, 28. Duas representantes da agremiação - Luciana Sbaraini e Elaine Pedrotti - contaram um pouco do enredo sobre a África e adiantaram que a escola está em ritmo acelerado para deixar tudo para os dias 7 e 8 de fevereiro.

Faltando pouco mais de uma semana para o desfile, as representantes contam que os últimos dias estão sendo de ritmo intenso de trabalho. Um mutirão foi formado e tem trabalhado até mais tarde com o objetivo de deixar todas as fantasias e alegorias concluídas para o fim da próxima semana. Um grupo especial tem tomado frente destes trabalhos finais.

A escola vai entrar na avenida para contar um pouco da história da África. É sobre o tema "África - Velha Matriz... É Samba... É Raça... É Raiz", que a agremiação vai contar um pouco da cultura e da importância daquela nação para o restante do mundo. Luciana e Elaine contam que a escolha do enredo se dá a partir de muita discussão entre os integrantes da escola.

A Unidos da Alegria levará para o Parque de Exposições cerca de 450 componentes espalhados por 13 alas. Serão dois carros alegóricos ao longo do desfile e dois tripés. As representantes da escola ainda lembram que há vagas para interessados em desfilar. São dois os locais para quem quiser conseguir uma vaga: no barracão, próximo à Polícia Rodoviária Estadual, em Santo Antônio, e na "escolinha", em Fragosos - ou no 9920-1331.

Ouça abaixo o samba enredo

Confira o áudio:






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM