Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Itá: Segunda noite de desfiles confirma sucesso do Carnaval

Evento contou com grande público dentro e fora dos desfiles.

Por Luan de Bortoli
09/02/2016 às 08h32 | Atualizada em 09/02/2016 - 14h08

Diferente do que se pensa, a segunda noite de desfiles do Carnaval de Itá, que ocorreu ontem, dia 08, não teve menos público por apresentar aquilo que já havia sido visto no sábado. Pelo contrário: o que se viu foi um público tão gigantesco quanto o de sábado, que lotou arquibancadas e camarotes para prestigiar as escolas de samba Inocentes e Foliões do Lago.

Por volta das 21h30 a primeira escola, a Inocentes, entrou na avenida do samba para cantar e contar a história de Alice no País das Maravilhas. Apesar de não contar pontos, é importante que quase a totalidade dos membro se apresentem como requisito avaliativo. E isso aconteceu: grande parte esteve na avenida e arrancou aplausos de todo o público.

Em seguida, já às 23h00, a Foliões do Lago, que inverteu a ordem em relação ao sábado, conforme o regulamento, foi para a avenida falar dos jogos de azar. Mesmo terminando o desfile já perto da meia noite, o público foi fiel às apresentações e acompanhou a agremiação até os últimos minutos em que esteve na avenida do samba.

Segundo a organização do evento, de três a quatro mil pessoas estiveram acompanhando a segunda noite de desfiles de Itá - a primeira foi no sábado, com bom público também. A prefeita de Itá, Leide Mara Bender, comemora mais uma edição de sucesso do Carnaval do município. Para ela, o evento já está firmado e é tradicional em todo o estado.

A expectativa é que a festa seja ainda maior para o próximo ano. A prefeita acredita que o carnaval do município já não depende apenas da administração pública, que poderá mudar, já que 2016 é ano de eleição. Por isso, segundo Leide, mesmo que ela não continue na administração, o evento deverá permanecer principalmente porque a população quer.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM