Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Brasil

Greve dos bancários: nova negociação nesta quarta-feira

Em Concórdia são sete agências de portas fechadas.

Por Luan de Bortoli
05/10/2016 às 08h39

Prestes a atingir a marca de 30 dias de greve, os bancários e a Federação Nacional dos Bancos terão nesta quarta-feira, 05, a décima rodada de negociação para tentar chegar a um acordo de reajuste salarial e, assim, por fim a uma das maiores paralisações já registradas na história. Em Concórdia, apenas dois bancos estão de portas abertas.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Concórdia e região, a rodada está marcada para às 17 horas desta quarta-feira, em São Paulo. A Fenaban, que não se pronunciava desde a semana passada, marcou a negociação na noite desta terça-feira. A greve mais longa da categoria, na história, foi em 1951, com 69 dias de paralisação.

Na última terça-feira, o movimento ganhou ainda mais força com a adesão de gerentes e supervisores das agências da Caixa Econômica Federal do Maranhão. Naquela região a mobilização já totaliza a adesão de mais de 90% dos trabalhadores. Em Santa Catarina, segundo último levantamento apurado no início da semana, são mais de 600 agências de portas fechadas. Já na base do Sindicato dos Bancários de Concórdia e Região, o cenário se mantém estável, com 15 agências de portas fechadas. Em Concórdia são sete. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM