ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Programa Alegria Alegria Meu Povo

NOTÍCIAS


ECONOMIA

Missão técnica da Coréia do Sul visitará frigoríficos catarinenses em novembro
Este é o último passo para que Santa Catarina exporte carne suína para o país asiático.


Por Ederson Vilas Boas
Em 06/10/2016 - 08h26



Avançam as negociações entre Santa Catarina e Coreia do Sul para exportação da carne suína produzida no estado. Em novembro, uma missão técnica sul-coreana visitará frigoríficos e propriedades rurais catarinenses para oficializar a abertura do mercado à carne suína in natura de Santa Catarina. 

A missão técnica sul-coreana está prevista para chegar a Santa Catarina no dia 16 de novembro, quando começarão as visitas aos frigoríficos e propriedades para avaliar a sustentabilidade ambiental, a saúde animal, o controle de doenças e o Plano de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. O objetivo da missão é habilitar as plantas frigoríficas autorizadas a exportar carne suína para a Coreia do Sul.

A expectativa do Ministério da Agricultura e da Secretaria da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina é que já no início do próximo ano a carne suína catarinense entre no mercado da Coreia do Sul. O Estado espera vender pelo menos 30 mil toneladas de carne suína por ano para aquele país.

A Coreia do Sul é um dos maiores compradores mundiais de carne suína in natura. No ano passado, importou cerca de 450 mil toneladas, o equivalente a US$ 1,3 bilhão. Com 50 milhões de consumidores, o mercado sul-coreano é uma importante conquista para o agronegócio catarinense.

O secretário-adjunto da Agricultura, Airton Spies, explica que o status sanitário diferenciado de Santa Catarina foi o fator decisivo para a abertura desse mercado. 

Santa Catarina é o maior produtor e exportador nacional de carne suína do país. São cerca de 10 mil criadores integrados às agroindústrias e independentes, que produzem anualmente cerca de 850 mil toneladas de carne suína. 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet