ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Brasil de Canto a Canto

NOTÍCIAS


EDUCAÇÃO

UnC Concórdia realiza evento com estudantes com foco no empreendedorismo
O movimento Startup Weekend é um evento mundial.


Por Luan de Bortoli
Em 07/11/2016 - 11h15



Com foco na capacitação dos jovens e com o estímulo ao empreendedorismo a UnC realiza nesta segunda-feira, 07, (períodos matutino, vespertino e noturno) no Ginásio da Escola Deodoro o II Startup Day UnC onde participarão aproximadamente 700 alunos do Ensino Médio de Concórdia. O movimento Startup Weekend é um evento mundial que ocorre em todos os países. O Brasil é o segundo país com o maior número de eventos da Startup Weekend, atrás apenas dos Estados Unidos. 

A UnC traz para Concórdia a 2ª edição do Startup Day agora para alunos do ensino médio. O Startup Day UnC é um evento de imersão, uma experiência única, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. O evento contará com a participação de mentores, jurados e a mídia. 

O Startup Day UnC será uma oportunidade para os alunos descobrirem seu perfil empreendedor e aprenderem como construir um negócio como materializar suas ideias. O evento contará com a presença de empresários da cidade, professores, acadêmicos que estarão acompanhando os alunos durante o desenvolvimento das ideias de negócio. O Objetivo do evento é fomentar o empreendedorismo nos jovens do Ensino Médio proporcionando a troca de conhecimento, experiências e estimulando o crescimento profissional e pessoal. 

COMO FUNCIONA A DISPUTA DE IDEIAS

Potenciais empreendedores com diferentes perfis apresentam as suas ideias de negócio em um momento de Brainstorming (tempestade de ideias) que acontecerá no início do evento, após as ideias serão votadas por todos os participantes do evento. Os empreendedores das ideias mais votadas deverão formar seus times para trabalhar durante 8 horas para criarem um novo negócio. Durante o evento os times terão apoio de mentores, especialistas e empreendedores de sucesso, que ajudarão no desenvolvimento dos projetos. A ideia de negócio será apresentada aos jurados, no encerramento do evento, que darão feedbacks e sugestões aos empreendedores. Ganha quem conseguir desenvolver uma ideia com um modelo de negócio interessante e criar mais durante as 8 horas de trabalho.

Fonte: Assessoria UNC




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet