ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


TRAGÉDIA EM CHAPECÓ

Médicos atualizam situação de sobreviventes
Médico da CBF informa que Follman está consciente e conversa com a família


Por Luan de Bortoli
Em 02/12/2016 - 22h30 - Atualizada em 03/12/2016 - 19:11



Em coletiva realizada nesta noite no Hospital San Vicente, em Medellín, os médicos Edson Stakonski, da Chapecoense, Jorge Pagura e Fernando Solera, ambos da CBF, atualizaram a situação dos jogadores. O trio teve a companhia de Ferney A. Rodríguez Tobón, diretor médico do San Vicente.  

Pagura, presidente da comissão de médicos da CBF, agradeceu aos médicos colombianos e revelou que Follman já conversa com familiares.
- Gostaríamos de agradecer todo o trabalho dos médicos da Colômbia, de competência única. Na segunda fase, onde precisávamos de alta tecnologia para correções futuras, houve a opção de trazer todos ao mesmo hospital. 

- As transferências ocorreram em segurança total. A partir de agora entramos na fase de começar a realizar tentativas de reabilitação. Follmann não está mais entubado, está consciente e conversou com a família - completou Pagura.

Follmann ainda passará por uma cirurgia na segunda vértebra cervical, que não é emergencial, mas é delicada, segundo Pagura. Este ainda agregou que o lateral-esquerdo Alan Ruschel apresenta movimento nas pernas. Neto apresentou quadro de pneumonia e um edema cerebral.

- Sobre Neto, tivemos uma transferência hoje, foi o último a ser transferido. Ontem foi submetido a uma tomografia no crânio, com um leve edema cerebral, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Ele tem uma pneumonia, que deve ser avaliada amanhã. Está estável.

Ferney Tobón, diretor médico do Hospital San Vicente, prometeu não poupar esforços para deixar os três jogadores nas melhores condições possíveis.
- Daremos toda a capacidade médica. Buscamos que todos voltem ao próximo com toda a capacidade

Fonte: Globo Esporte




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet