ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


POLÍTICA

Diplomação dos eleitos será na próxima semana em Concórdia
Solenidades já estão marcadas nos municípios que integram 9ª e 90ª zonas eleitorais.


Por Daisy Trombetta
07/12/2016 - 07h
- Atualizada em 08/12/2016 - 08:28


Sessões estão marcadas nos municípios da região - Foto: Daisy Trombetta

Está marcada para o próximo dia 14 de dezembro a diplomação dos candidatos eleitos de Concórdia. Na mesma data e horário, a partir das 17h, também serão diplomados os candidatos dos demais municípios que integram a 9ª Zona Eleitoral.

São eles os eleitos, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo, das cidades de Peritiba, Alto Bela Vista e Presidente Castello Branco. A sessão será no Tribunal do Juri do Fórum da Comarca de Concórdia e, na solenidade, deverá ser respeitada uma ordem organizada por protocolo.

Também no dia 14 será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em Irani, às 9h30min na Câmara de Vereadores. O município pertence à 90ª Zona Eleitoral, que também estará à frente de uma cerimônia no dia 15, às 9h30min, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Ipumirim.

Nesta sessão solene serão empossados, além dos eleitos de Ipumirim, também os nomes que assumirão os cargos nas cidades de Arabutã e Lindóia do Sul.

A data limite para que ocorra a diplomação dos prefeitos eleitos é dia 19 de dezembro. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) explica que a solenidade atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto para tomar posso no cargo. A data da diplomação é marcada pelo próprio juiz eleitoral, já as cerimônias de posse costumam ocorrer nos primeiros dias de janeiro.

No Estado, pelo menos nas 10 maiores cidades, as datas já estão definidas. Em Joinville, Blumenau e Florianópolis, colégios eleitorais onde houve segundo turno, as diplomações estão marcadas para os dias 15 e 19.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet