Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Tragédia em Chapecó

Último sobrevivente da Chapecoense, Neto chega de avião a Chapecó

Zagueiro fica no mesmo hospital onde estão Alan Ruschel e Rafael Henzel.

Por Luan de Bortoli
16/12/2016 às 08h18

O zagueiro Neto, último sobrevivente resgatado da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense, em novembro, chegou a Chapecó, no Oeste catarinense, às 21h46 desta quinta-feira (15). O avião médico saiu da Colômbia pouco antes das 13h30 (horário de Brasília) e fez escala em Manaus.

Torcedores da Chapecoense aguardavam a chegada do zagueiro no aeroporto. Neto foi recebido com cantos de "O campeão voltou". Após ser retirado do avião, ele acenou para o público antes de ser colocado na ambulância. O zagueiro chegou ao hospital por volta das 22h25.

Neto embarcou acompanhado de médicos em um avião com estrutura de UTI, de uma operadora de saúde parceira da CBF. Ele ficará pelos próximos dias internado no Hospital da Unimed, o mesmo onde estão o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel. O goleiro Jackson Follmann foi o primeiro ferido a vir para o Brasil, na segunda-feira. Ele deverá ser transferido de São Paulo para Chapecó no fim de semana.

Neto foi o último ferido a ser resgatado após a queda do avião da LaMia. O acidente deixou 71 mortos e seis feridos. Antes de deixar o hospital colombiano, o jogador brasileiro reencontrou Marlon Lengua, policial que o resgatou quando as buscas aos sobreviventes já estavam suspensas.
Lengua encontrou Neto quando todos os socorristas já haviam deixado o local, encerrando as buscas para retornarem nas primeiras horas do amanhecer.

A foto foi postada nas redes sociais pelo irmão de Neto, Leonardo Zampier, no início da manhã desta quinta. "Não ia citar alguém, por receio de ser injusto, mas esse cara aqui, eu penso que, não fosse a atenção, insistência e intuição dele, possivelmente não estaríamos aqui, nos despedindo da Colômbia e retornando ao Brasil com a missão cumprida! Muito obrigado Marlon Lengua! Muito obrigado Colômbia! Muito obrigado Brasil! Muito obrigado Mundo!", escreveu.

Fonte: G1






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM