ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


POLÍTICA

Vereadores eleitos fazem primeiro encontro na Câmara
A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro na Casa da Cultura.


Por Ederson Vilas Boas
Em 16/12/2016 - 09h22



Os vereadores eleitos para a legislatura 2017/2020 fizeram o primeiro encontro no fim da tarde de quinta-feira, 15. A reunião preparatória, prevista no regimento interno da Câmara de Vereadores, serviu para repassar informações sobre a estrutura e funcionamento do Legislativo, regras internas, escolha de gabinetes e sobre a Sessão Solene do dia 1º de janeiro, que dará posse aos 13 vereadores eleitos, prefeito e vice de Concórdia. Cada legislador recebeu uma cópia da Lei Orgânica e Regimento Interno. 

Quanto à sessão de posse, que ocorrerá na Casa da Cultura, às 10h, inicialmente será conduzida pelo vereador mais votado, no caso Evandro Pegoraro (PT). Depois de todos os vereadores terem feito o juramento e assinado o termo de posse, a sessão é suspensa por alguns minutos para o encaminhamento e inscrição de chapas para a Mesa Diretora, que é composta pelo presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. De forma aberta, na tribuna, cada vereador irá declarar seu voto. Encerrada a votação, a Mesa Diretora eleita assume os trabalhos e na sequência, dará posse ao prefeito eleito, Rogério Pacheco, e ao vice-prefeito, Edilson Massocco, que além de assinar a posse, apenas prestam um juramento na tribuna. A transmissão de cargo do Executivo ocorre no Centro Administrativo.

A Câmara de Vereadores terá uma legislatura equilibrada. Os vereadores mesclam juventude com experiência, além de ter três mulheres eleitas, fato inédito na história do Legislativo. Mas os próximos anos prometem muitos debates e proposições. 
No encontro preparatório já deu para sentir que são muitos os pontos de vista e ideais a serem seguidos. A situação terá seis representantes no Legislativo - Fabiano Caetano (PSDB), Mauro Freta (PSB), Anderson Guzzatto (PR), Claiton Casagrande (PR), Denise Justi Lopes (PR) e Artêmio Ortigara (PR) -, enquanto a oposição terá sete vereadores – Evandro Pegoraro (PT), Margarete Dalla Costa (PT), André Rizelo (PT), Edno Golçalves (PDT), Jaderson Miguel (PSD), Closmar Zagonel (PMDB) e Marilane Fiametti Stuani (PMDB).



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet