ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


EDUCAÇÃO

Coordenadoras de CMEIs são empossadas
Ato aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 23, no auditório do Centro Cultural


Por Luan de Bortoli
Em 26/12/2016 - 08h04



A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira, dia 23, a posse das 16 Coordenadoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), eleitas no mês de novembro de 2016. O ato aconteceu no auditório do Centro Cultural, onde participaram autoridades, familiares e convidados.

A secretária municipal de Educação, Samira Furlan, falou sobre o desafio que as coordenadoras vão assumir. “Sabemos a responsabilidade que é fazer a gestão de uma unidade escolar, mas sabemos também que todos os eleitos têm capacidade para realizar um ótimo trabalho”. Samira lembrou ainda que essa foi a primeira eleição para coordenação de CMEI e que a partir de agora essa prática está garantida por legislação municipal. “A Educação Municipal de Concórdia sempre valorizou as práticas de gestão democrática das unidades escolares”, disse a Secretária.

Girardi lembrou que a eleição para coordenadores de CMEIs era um compromisso de governo e que agora está concretizado. “Agradecemos a todas as profissionais que se dispuseram a concorrer e, com a participação de toda a comunidade escolar, foram eleitas para continuar exercendo da melhor maneira o atendimento de excelência dos nossos CMEIs”. O vice-prefeito Neuri Santhier agradeceu a todas as servidoras pela dedicação e empenho no desenvolvimento das atividades. “Sabemos do compromisso e da competência das coordenadoras. “Os CMEIs de Concórdia têm fundamental importância no desenvolvimento intelectual e educacional das crianças”, destacou Santhier. 

Sobre assumir a coordenação de um educandário, Cristiane Pottratz Perondi, eleita no CMEI Maria Fracasso, no Bairro Vista Alegre, agradeceu a Administração pela atenção dispensada aos CMEIs e comentou emocionada que “é muito grandioso e gratificante trabalhar com o atendimento e a educação da primeira infância das crianças”, disse. A coordenadora Samira Bressan Ferreira, do CMEI Orozimbo Michelon, no Imigrantes, conta que seu filho, que concluiu neste ano o Ensino Médio, ainda lembra com muito carinho das professoras da época que frequentou o CMEI. “Nos Centros Municipais de Educação Infantil plantamos sementinhas de amor no coração das nossas crianças”, disse com lágrimas nos olhos. 

As coordenadoras foram eleitas para o período de 3 anos (2017 – 2019) e o processo eleitoral envolveu o voto dos pais e servidores de cada Unidade. Confira a coordenadora de cada CMEI:

CMEI

COORDENADORA ELEITA

CMEI Acalanto

Mnica Cristina Tondello Moretti

CMEI Amigo da Criança

Andiara Sgarabotto

CMEI Antônio Galeazzi

Eliane Franchini

CMEI Criança Feliz

Adriana Alberti Pagliochi

CMEI Dr. Zoé Silveira D’Ávila

Andréia Fátima Varela Käfer

CMEI Itália Chiuchetta

Soleandra Wosnhak

CMEI José Garghetti

Derceli Maria Bisolo Allievi

CMEI Lua de Cristal

Valquiria Weingartner Pereira

CMEI Maria Fracasso

Cristiane Rosa Potratz Perondi

CMEI Mundo da Criança

Fátima Terezinha de Oliveira Janke

CMEI Natureza

Marcia Martini Lino

CMEI Orozimbo Michelon

Samira Bressan Ferreira

CMEI Pequeno Príncipe

Silvana Cristina F. Hoechler Cecchin

CMEI Primeiros Passos

Nadia Loini Kaster Scheifer

CMEI Regina Piola

Márcia Lúcia Maldaner Frozza

CMEI Sonhos de Criança

Márcia Devens Bach


Fonte: Assessoria Prefeitura




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet