ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Brasil de Canto a Canto

NOTÍCIAS


POLÍTICA

Novos secretários são empossados e falam dos desafios
Alguns já tem experiência, outros encaram pela primeira vez a vida pública


Por Ederson Vilas Boas
Em 03/01/2017 - 09h39



O novo prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, iniciou os trabalhos de sua gestão na manhã de ontem e já realizou o primeiro ato oficial. Pacheco deu posse aos novos secretários anunciados na véspera. São pelo menos dezesseis nomes que foram empossados e puderam iniciar suas atividades nas mais variadas pastas. Alguns dos novos secretários conversaram com os repórteres Serginho Primam e Éderson Villas Bôas.

Uma das novidades na lista da nova administração foi o secretário de Saúde, Sidnei Schmidt. Ele explica que há seis anos trabalha na área de gestão junto a Beneficência Camiliana do Sul e estava na cidade de União da Vitória. “Iniciei minha carreira no São Camilo e após assumi gestões em várias cidades até, nestes últimos dias, onde estava na região de União da Vitória. Meu objetivo principal é conhecer todo o contexto da secretaria, mas destaco um ponto importante a já ser trabalhado que é o reestabelecimento da medicação, para que não falte à comunidade. A prevenção também será um dos pontos a serem trabalhados”, destacou.

Outra novidade foi o empresário Carlos Bomm, que assume a Secretaria de Indústria e Comércio. O secretário explicou que foi pego de surpresa com o convite, mas afirma estar ciente dos desafios que encontrará no cargo. “Fui surpreendido positivamente com este convite e Concórdia pode contar com meu empenho. A ideia agora é fazer um trabalho a partir da criação de novas empresas, mas também fortalecê-las através de novas parcerias”, comenta.

O engenheiro Wagner Simioni é outro que entra para a vida pública pela primeira vez. Wagner assumiu a pasta de Urbanismo e Obras e afirmou que precisará do apoio da equipe de trabalho e pediu um pouco de paciência da população nos primeiros meses de trabalho. “É um novo desafio, conhecimento técnico eu tenho, mas vou precisar muito apoio da nossa equipe, inclusive vamos valorizá-los. Peço paciência a população, pois trata-se de um governo de transição e demora algum tempo para as coisas entrarem nos eixos”.  


O técnico em agropecuária, Mauro Martini, foi confirmado e já tomou posse do cargo de secretário de agricultura. Martini é servidor efetivo da própria secretaria. Ele explica que já são 22 anos de profissão e isso ajudará muito nesta nova etapa. “Com certeza essa experiência facilita, pois me especializei em várias áreas. A equipe de efetivos é muito boa e ajudará a organizar a secretaria”, comenta.

Na assessoria de comunicação, assumiu a jornalista Édila Souza. Édila que vinha atuando como assessora da Câmara de vereadores, mas já tem experiência na área há 14 anos, explica que o cargo é um desafio diferente, já que agora será o elo da administração com a imprensa e principalmente com a população concordiense, em relação a divulgação das informações diárias. “Teremos um cuidado para divulgar o trabalho de cada secretário, sabendo, que neste momento, a missão de cada um é nova. E ainda os atos do prefeito e vice, sabendo que a comunicação é essencial para que a informação chegue a população”, ressalta.

Já Gilberto Romani assumiu a direção da Fundação do Meio Ambiente. Romani explica que ele sempre tendo ligação com a agricultura, ajudará neste novo desafio. “Vou me inteirar dos programas da fundação. Esse é um desafio interessante, pois o meio ambiente é um tema tratado mundialmente. Vamos criar novos programas e continuar, com aqueles já existentes, que estão dando resultado. E ainda presar muito a educação ambiental”. 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet