ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Brasil de Canto a Canto

NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

100% de retorno nas saídas temporárias do presídio
Até por volta do dia 06 todos estavam de volta.


Por Luan de Bortoli
Em 11/01/2017 - 07h40 - Atualizada em 11/01/2017 - 15:36



As saídas temporárias do fim de ano do Presídio Regional de Concórdia podem ser consideradas um sucesso. Todos os quase 30 presidiários que saíram para as festas de dezembro retornaram dentro do prazo, confirmando o bom histórico que a unidade prisional tem em se tratando de saídas. O número é muito melhor do que o registrado no ano anterior, quando dois não retornaram.

Segundo o administrador do Presídio Regional, Rodrigo Pastore, de 23 a 30 de dezembro um grupo de 26 apenados pediu e conseguiu a autorização para sair, sendo que todos eles retornaram até por volta do dia 06 de janeiro. A saída temporária é um direito previsto na Lei de Execução Penal, concedido através de autorização judicial a condenados do regime semiaberto que já cumpriram uma fração da pena e possuem bom comportamento. O beneficiado tem direito de ficar até sete dias fora da unidade prisional, com os familiares.

No estado, o número também foi positivo. Dos 1.835 presos que tiveram o benefício da saída temporária, 65 não retornaram ao sistema prisional catarinense. De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), esse índice é o melhor do estado desde 2011. Os retornos dos presos estavam previstos para 26 de dezembro a 8 de janeiro de 2017.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet