ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Programa Alegria Alegria Meu Povo

NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Interdição do presídio: transferências devem começar
DEAP voltou do recesso e deve agilizar questão.


Por Luan de Bortoli
Em 11/01/2017 - 07h55 - Atualizada em 11/01/2017 - 21:47



O processo de transferência dos presidiários do Presídio Regional de Concórdia ainda não iniciou. Em 15 de dezembro, a unidade prisional foi parcialmente interditada em função da superlotação do local. O pedido de interdição foi feito pela Justiça da Comarca de Concórdia, que pediu a redução dos atuais 220 alocados para 160, considerado um número ideal.

Os serviços administrativos do governo do Estado retornaram nesta segunda-feira, dia 09. Até então, todas as atividades estavam paradas devido ao recesso de fim de ano. A transferência dos presidiários está a cargo do Departamento de Administração Prisional (Deap), que deve iniciar o mais breve possível os trâmites para aliviar a lotação do Presídio de Concórdia.

Em 15 de dezembro, o juiz da comarca havia estipulado uma data de sessenta dias para que o problema fosse resolvido, portanto, restam ainda mais de 30 dias para que as transferências ocorram. Até lá, a unidade prisional não poderá receber presidiários de outras comarcas, exceto Concórdia, Seara, Ipumirim e Itá. Na época, o administrador, Rodrigo Pastore havia informado que na prática a interdição não alterava o dia a dia do presídio.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet