ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


ESPECIAL

Como economizar mesmo ganhando pouco
Dicas de consultor financeiro alerta para a necessidade de planejamento


Por Simone Vieira
Em 31/01/2017 - 08h28


Planejamento é fundamental. Foto: Internet

Conforme o Consultor Financeiro, em matéria do Portal Dinheirama, Ricardo Pereira, a forma como se lida com o dinheiro é mais importante do quanto você ganha. Só consegue economizar aquelas pessoas que dedicam tempo para planejar os gastos e percebem a importância de ajustar o padrão de vida.


Para o consultor é possível economizar mesmo ganhando pouco. Conquiste bons resultados e realize seus sonhos:


1. Controle suas contas


Controle suas contas através de planilhas. Não confie em sua memória para organizar pagamentos e o padrão de gastos de sua família. Controlar os gastos não é apenas listas as despesas, mas fazer um planejamento, evitar gastos desnecessários. Com perseverança controlar as contas se tornará um hábito saudável.


2. Cartão de crédito é forma de pagamento e não um tipo de gasto


A falta de controle faz com que o cartão de crédito seja um dos grandes vilões do orçamento. Como o crédito é fácil, as tentações são muitas e é muito fácil se perder nas contas.


3. Vá ao supermercado com uma lista de compras.

 
Essa é uma forma de comprar apenas o que você precisa. Funciona muito bem quando a ideia é ser objetivo e de fato comprar só o que é necessário.


4. Ensine as crianças a poupar


Incentive seus filhos, desde a infância, a economizar e poupar para comprar o que eles mais gostam.


5. Lazer é importante, mas cuidado para não estourar o orçamento


Estabeleça um limite no número de saídas com os amigos e procure alternativas mais baratas. Procure fazer reuniões em sua casa, atividades gratuitas ao ar livre, dentre outras opções.


6. Tenha uma reserva para emergências.


Seu dinheiro deve ser utilizado com inteligência. Construa uma reserva para emergências. É nos momentos de dificuldades que mais bate a culpa por não economizar. Não espere para planejar sua vida quando acontecer uma emergência médica, quando perder o emprego ou bater seu carro.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet