Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Carnaval Náutico de Itá reuniu mais de 17 mil pessoas

Kizomba foi a escola vencedora dos desfiles.

Por Luan de Bortoli
01/03/2017 às 08h28

Foi conhecida na noite desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a vencedora do Carnaval Náutico de Itá. Em uma disputa ponto a ponto, a escola vencedora foi a Kizomba, que somou 239 pontos. O Carnaval de Itá, um dos mais tradicionais de Santa Catarina, iniciou na sexta-feira, dia 24, e terminou na noite de ontem. Os desfiles ocorrem no sábado e na segunda.

A escola vencedora levou à avenida do samba um enredo que falou das festas. E a festa foi com grande animação e muita felicidades na comemoração da vitória. A apuração foi realizada no centro de Itá. Em segundo lugar, ficou a Escola Foliões do Lago, com 238,30 pontos e, em seguida, a Inocentes, que somou 237.90 pontos. 

Em entrevista à emissora, a presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Itá (LIESITA), Vania Dalle Laste, comemorou este que foi considerado um carnaval seguro. Ela disse que não houve problemas ou ocorrências de furto durante os cinco dias de festa. Por isso, para ela, o carnaval foi um grande sucesso. "Isso para nós é muito importante, nosso carnaval é muito família", diz ela.

Vania também fez questão de destacar que a festa foi grandiosa e deu certo mesmo em um ano de crise econômica e com diminuição de recursos e investimentos. E mesmo em época de dificuldade financeira, o público foi considerado bom, segundo a presidência. Nos cinco dias de festa foram cerca de 17 mil pessoas que passaram pelo município. "Nós da liga, tanto quanto das escolas, a gente não tem salário para isso. A gente faz pelo bem da comunidade itaense, para ajudar, para fazer folia", finaliza.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM