ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


EDUCAÇÃO

Problema na chamada pública dos professores da rede municipal terá decisão nesta quarta
Durante a terça-feira a prefeitura esteve reunida para resolver o problema.


Por Luan de Bortoli
Em 08/03/2017 - 08h44



Estaria programado para ocorrer nesta terça-feira, dia 07, o resultado da Chamada Pública para os professores da rede municipal de ensino para a reposição de profissionais faltantes. Mas, segundo o vereador Evandro Pegoraro (PT), houve uma confusão envolvendo o edital e as inscrições e a chamada não aconteceu. Segundo ele, a rede toda tem falta de 70 professores.

Pegoraro demonstrou, durante a sessão desta terça-feira, na Câmara, preocupação em relação ao problema que vai gerar atraso na reposição dos professores. Um grupo destes profissionais ficou no aguardo para esta etapa pós-concurso, mas não aconteceu, explica o vereador. Ele recebeu reclamação de vários professores que aguardavam a chamada.

O vereador e líder do governo na Câmara Fabiano Caitano (PSDB) informou que uma decisão sobre o problema será anunciado ainda nesta quarta-feira. Segundo o vereador, houve problema de interpretação do edital - que compreende a modalidade de professores para pedagogia. No sistema, havia ainda a opção para Pedagogia 1, que era para professores de alunos especiais. Muitos profissionais acabaram preenchendo a segunda opção, quando a correta seria a primeira.

 Ainda na noite de ontem, membros da administração estavam reunidos para chegar a uma solução para o assunto.




03 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



Iraci comentou em 14/03/2017 as 22:01:27

Fico bem triste quando pais atacam os profissionais da educação por pequenices como falta de interpretação de edital. Sofro diariamente em sala de aula com a má educação de muitos filhos. E nem por isso vou em espaços de respeito e desmoralizo está preciosíssima profissão. Lembre-se, que você, pessoa que julga, já passou por banco de escola e sabe o desgaste que um professor sofre. Eduque seu filho, grite por respeito e valorização. A maioria de nós educadores clamamos por respeito!
Isabela comentou em 08/03/2017 as 12:17:51

Isso é uma vergonha, pois deveriam seguir a chamada pública conforme se inscreveram.
Pronto falei!!!!!!!
Isabela comentou em 08/03/2017 as 12:15:22

Por falta de "interpretação de um edital", muitos alunos continuarão sem um profissional para atendê-los.
É justo isso??.
Um profissional da edução básica não saber interpretar um edital??

VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet