ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Grupo quer estacionamento nas duas margens em ruas centrais
Maruri e Deodoro.


Por Marcos Feijó
Em 09/03/2017 - 07h48 - Atualizada em 10/03/2017 - 07:36



Um grupo de empresários de Concórdia está estudando uma proposta para a retomada do estacionamento dos dois lados das ruas Dr. Maruri e Marechal Deodoro. A sugestão deverá ser apresentada nos próximos dias à Administração Municipal. Um dos argumentos é de que a medida voltaria a fortalecer o comércio local nestas vias estratégicas. Um encontro com representantes de entidades locais acontecerá ainda neste mês. Conforme um empresário, que   preferiu não ser identificado, alguns estabelecimentos fecharam as portas e o retorno do estacionamento poderia contribuir para alavancar as vendas.

A proposta, que ainda deverá ser apresentada à Administração, prevê a volta do estacionamento dos dois lados da Marechal e da Maruri durante o dia com a possível liberação do espaço para ciclovia após o período das 18h00.  O tema ainda está em processo de conversações. Após um encontro com entidades deverá ser formatada uma sugestão definitiva.

O tema trânsito sempre será polêmico. Mas o importante é ouvir as opiniões, refletir sobre as sugestões e compartilhar o assunto com os órgãos representativos. Neste caso, o grupo de empresários que está estudando a proposta, está agindo de forma apropriada, ou seja, debatendo a questão com as lideranças, antes de levar a discussão à Administração Municipal.

Para Wagner Simioni, secretário de Obras e Urbanismo, o tema é polêmico, mas tende a ser mantido o estacionamento como hoje está.


Fonte: Paulo Gonçalves




05 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



ladi comentou em 09/03/2017 as 17:43:37

Mas porque ciúme se a empresa da área azul vai ganhar um pouco mais.... façam as contas essa empresa não vai aguentar como está....querem melhorar o trânsito um pouco mais é só tirar muitas das sinaleiras que não são necessárias e fazer via rápida, reduzir alguns cruzamentos é só sentar e analisar melhor o fluxo do trânsito.
Nicolas comentou em 09/03/2017 as 13:55:53

Entendo seu ponto de vista Jânio.
Eu também acredito que o fato de ter 3 vias é justamente para resolver o horário de pico.
Se não tivesse horário de pico, realmente não seria necessário.
Quanto a atravessar fora da faixa, não acredito que o estacionamento em dois lados vai resolver. Talvez seria necessário criar mais algumas faixas de segurança. Mesmo assim, algumas pessoas costumam fazer o que é mais comodo para elas e vão atravessar fora da faixa.
Rodrigo Stain comentou em 09/03/2017 as 09:40:41

Sobre o que o Nicolas falou, os horários de pico são ao meio dia e 18 horas, o restante do dia as vias ficam bem tranquilas. Concordo em caminhar, mas poucos vão na faixa, dai atravessam no meio das vias, blza colocar em estacionamento privado, isso para quem tem tempo sobrando, quem precisa fazer as coisas mais rapidamente, demora bastante o processo todo de ir em estacionamento, ir até aonde precisa, voltar e tal, e não tem um estacionamento privado em cada esquina, quando chove então...
Rodrigo Stain comentou em 09/03/2017 as 09:34:00

Se voltar a ter estacionamento, a Merlos Jr. terá que pagar mais a prefeitura, senão ela vai ganhar todo esse dinheiro extra, e olha que vai ser alguma vaga a mais heim?! O contrato inicial não contemplava estas vagas, agora vai ter que haver reajustes. Sou a favor da volta das vagas, é muito ruim ir nos locais aonde não tem as vagas, ainda mais ali do trevo da 29 até os correios. É comum ver as pessoas estacionando de um lado e atravessando a rua no meio do trânsito. E quando chove então...
Nicolas comentou em 09/03/2017 as 08:55:25

Então vamos voltar ao passado?
Espero que a prefeitura tenha bom senso e pense no trânsito como um todo!
O trânsito central deve ser dinâmico e não travado.
Temos que pensar no crescimento da cidade. Concórdia não é apenas 2 ruas.
Acredito que a falta de estacionamento na via é compensada pelo bom atendimento do comércio. Eu não me importo de fazer alguns passos ou deixar meu carro estacionado em um estacionamento privado.




© - Ideia Good - Soluções para Internet