ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Volta de febre aumenta chance de convulsão em Davi
Ele receberia alta no domingo, mas liberação foi adiada.


Por Luan de Bortoli
Em 20/03/2017 - 08h16



A febre voltou a atingir o pequeno Davi Guielov da Silva, de 11 meses, e a chance de convulsões aumentou neste domingo, dia 19. Por isso, ele permanece internado no Hospital Unimed, em Joinville, no norte de Santa Catarina, sem previsão de alta. As informações são da tia dele, Juliana Guielov da Silva, através do Facebook. 

Davi receberia alta ainda neste domingo, já que ele apresentava uma situação de estabilidade, sem febre alta e com normalização das plaquetas. Mas durante a manhã a temperatura voltou a subir e Davi já registrava alguns espasmos, duas características que anunciam as convulsões. Segundo Juliana, o médico preferiu mantê-lo internado para um melhor controle. 

"Ele não tinha infecção, está apenas gripado e o risco de pegar uma infecção no hospital é maior do que em casa", explicou ela.  A suspeita é que a febre seja uma reação ao cateter. Uma exame será realizado e, caso não for encontrado nada, o material, utilizado para a transfusão de sangue que serviu para normalizar as plaquetas, será retirado. Ainda em função da medicação, nos últimos dias Davi engordou 700 gramas, que nada mais é que um inchaço, uma reação aos remédios que ele tem tomado. 

Além disso, a família do pequeno vive a expectativa da chegada do Canabidiol Gold 24%, que é o medicamento mais indicado no tratamento de doenças com convulsões. Na semana passada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a compra e o pedido já foi feito. A chegada da medicação deve ocorrer em até 20 dias. 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet