ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


POLÍCIA

Motorista de ônibus condenado por duas mortes no MS cumprirá parte da pena em Concórdia
Caso em 2012 em Corumbá. Transferência autorizada.


Por Marcos Feijó
Em 20/03/2017 - 15h24 - Atualizada em 21/03/2017 - 09:09



No começo da tarde da segunda-feira (20) o advogado Manoel Darci da Silva recebeu email do sistema penal do Mato Grosso do Sul comunicando que o seu cliente, Claudinei Costa, será transferido nas próximas horas de Corumbá para Concórdia. No dia 30 de abril de 2012 Claudinei, conduzindo ônibus de turismo de Concórdia, se envolveu em dois acidentes de trânsito. Num atingiu uma moto com a morte dos dois ocupantes. Depois, colidiu o seu ônibus num coletivo local. O concordiense foi preso em flagrante e depois condenado a 28 anos de cadeia. Desde a época está preso na mesma penitenciária.

Há dois anos o advogado conseguiu a transferência, porém o departamento penal do Mato Grosso do Sul sempre alegou a falta de recursos para recambiar o preso para Concórdia como a falta de viatura e de combustível para tal. Agora a Justiça da capital Campo Grande decreta a transferência de avião e entre os dias 22 e 24 de março (leia o comunicado, abaixo).

Manoel Darci da Silva também entra com recurso para revisão de pena. A condenação é de 28 anos pelas duas mortes. O advogado entende que a condenação tem que ser pelo acidente e não por quantidade de vítimas fatais. Assim a pena seria de 14 anos e não dobrada.

Claudinei trabalha como chefe da cozinha na prisão de onde deve sair a qualquer momento. (MARCOS FEIJÓ)



Visualize o arquivo de texto:





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet