ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


ECONOMIA

Produção de soja na região de Concórdia foi a que mais cresceu em SC
Números mostram que crescimento foi na quantidade produzida, na safra 2016/2017.


Por Ederson Vilas Boas
Em 20/04/2017 - 09h39



Santa Catarina projeta uma safra recorde de soja com 2,3 milhões de toneladas, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

A região de Concórdia foi a que mais cresceu em quantidade produzida na safra 2016/2017. Com a expectativa de preços mais atrativos que o milho, a área plantada de soja ganhou espaço e cresceu 37% na região, atingindo os 5.805 hectares, com aumento de 56,3% na produção e 14,03% no rendimento em relação a safra passada.

Uma combinação entre clima favorável e tecnologia de ponta aplicada na produção catarinense são fatores que contribuíram para o aumento da produtividade nas propriedades, segundo o secretário adjunto de Estado da Agricultura, Airton Spies.

A soja é um importante produto nas exportações de Santa Catarina e representou 10% de tudo o que foi exportado pelo estado em março.
De acordo com Airton Spies, além das vendas, a soja também é um importante insumo para a produção de gado, suínos e frango no estado./

As maiores plantações de soja do estado estão nas regiões de Xanxerê, Curitibanos e Canoinhas, com destaque para o crescimento da produção em São Bento do Sul e Concórdia. 



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet