ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}



Brasil de Canto a Canto

NOTÍCIAS


EDUCAÇÃO

Vereador sugere pré-vestibular com baixo custo para alunos da rede pública
Ele destacou que gasto com preparação para vestibular tem custo alto.


Por Luan de Bortoli
21/04/2017 - 07h



Ilsutração

O vereador Edno Gonçalves (PT) iniciou um importante debate na Câmara em recente sessão no legislativo de Concórdia. Abordando a educação, ele sugeriu ao executivo municipal que crie um Curso Pré-vestibular para alunos de escola pública, concluintes do ensino médio e com poder aquisitivo inferior. Ele destacou que cursos preparatórios chegam a custar R$ 5 mil ao ano, um valor muito alto para a maioria dos estudantes.

Para embasar a indicação, Gonçalves citou um exemplo de sucesso que aconteceu em Belém, no Pará, onde há um curso pré-vestibular nestas condições e que tem dado certo. “É importante dar esse incentivo às pessoas que realmente querem estudar. Tem gente que não tem condições de pagar. A gente criando um programa bem estipulado, com bastante regras, isso seria um passo muito grande para o desenvolvimento de Concórdia”, explica ele.

Quem também foi à tribuna endossar a sugestão foi o vereador Anderson Guzzato (PR), que parabenizou Gonçalves pela indicação. Segundo ele, é preciso investir cada vez mais na educação e ampliar o pedido para que isso ocorra também na rede estadual. “O crescimento da aprovação dos alunos da rede pública cresceu 67%. Esse crescimento não pode parar. E não somente em âmbito municipal. E até sugiro ao vereador fazer o requerimento ao governo do Estado” comentou.

A sugestão do vereador foi bem aceita por praticamente toda a casa e com isso mais vereadores foram à tribuna comentar o assunto, como Artêmio Ortigara (PR), Closmar Zagonel (PMDB), Evandro Pegoraro (PT) e André Rizello (PT).



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet