Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Informe Publicitário

Instrutores do Tribunal de Justiça ministram curso no NPJ da FACC

Acadêmicos de Direito terão a oportunidade de desenvolver habilidades na Mediação Familiar

Por Simone Vieira
26/04/2017 às 10h27

Desde o ano de 2015, a FACC, através da coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição tenta viabilizar um curso, através do Tribunal de Justiça de Santa Catarina com o intuito de proporcionar aos seus acadêmicos uma formação mais completa sobre Mediação e Conciliação em matéria de Família. 

Depois da longa espera e o projeto deferido, a partir desta quarta-feira, estarão em Concórdia, dois instrutores da Academia Judicial do Estado de Santa Catarina que irão  ministrar o curso de Capacitação em Competência de Mediação Familiar. 
A conquista é de suma importância para a instituição, já que como explica o professor-coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Jivago Pizarro Schulte Ulguim, logo após esse curso, o NPJ poderá se tornar um posto avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Tribunal de Justiça. “A partir desta quarta-feira até sexta, dois profissionais escalados pela Academia Judicial irão realizar esse curso para 35 acadêmicos e 5 serventuários e/ou estagiários do Tribunal de Justiça. Isso irá fazer com que nosso acadêmico tenha uma formação mais completa e possamos nos tornar um posto avançado do Cejusc no NPJ da FACC”.

As tratativas com o Coordenador do Cejusc de Concórdia, o Juiz de Direito, Dr. Samuel Andreis, já estão bem avançadas. “Os alunos poderão implementar de maneira efetiva o seu conhecimento e auxiliar o poder judiciário local. Quem ganha com isso é a comunidade e os acadêmicos que desenvolvem suas capacidades e aptidões na resolução dos conflitos de nossa sociedade”, destaca o professor. 

Com a vigência do Novo Código de Processo Civil, com um espírito mais conciliador,   a Mediação e a Conciliação são um novo nicho de mercado. A composição de uma maneira geral, vem para tentar desafogar o poder judiciário e tantas demandas pequenas que podem ser resolvidas sem necessariamente ajuizar uma ação.  

 O curso de Capacitação em Competência de Mediação Familiar será ministrado pelo Professor Mestre Gustavo Meneghetti e a Professora Especialista, Maristela Naue Gobatto. Dentre os temas a serem abordados estão: prática de mediação judicial, técnicas de mediação e conciliação, competências autocompositivas, cognitivas, perceptivas, emocionais e comunicativas. 







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM