Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Informe Publicitário

FACC e Lions realizam atividade social no Recanto do Idoso

Atividade proporciona conhecimento e prática aos acadêmicos do curso de Agronomia

Por Simone Vieira
03/05/2017 às 08h08

A FACC – Faculdade Concórdia, através do Curso de Agronomia, realiza há cinco anos uma atividade social notável no Recanto do Idoso. Conforme a Diretora Administrativa da FACC e Presidente do Lions Concórdia Centro, Neiva Schwertz esta é uma ação que proporciona um sentimento de muita gratidão. “Tanto a FACC como o Lions sempre foram recebidos com muito carinho pelo Recanto do Idoso. Esta instituição que realiza um trabalho tão nobre e importante para nossa comunidade. Sempre que nos solicitam tentamos nos fazer presentes para ajudar. Com isso, além de prestarmos um trabalho social, nossos acadêmicos aplicam na prática o que aprendem em sala de aula”. 

Na ação deste mês de abril, estiveram presentes, além da Diretora Administrativa da FACC e Presidente do Lions, Neiva Schwertz, a Coordenadora do Curso de Agronomia, a Professora Dra. Laudete Sartoretto, a professora Mestre Thaise Gerber e o acadêmico Leonardo Munaretto. Foi efetuado o plantio de 260 mudas de alface, beterraba, repolho, cenoura, brócolis, entre outros. 

Conforme a professora Dra. Laudete Sartoretto, a atividade no Recanto do Idoso geralmente acontece quando os acadêmicos estão cursando a disciplina de Olericultura. “Os acadêmicos realizam essa atividade com muito gosto, porque sabem que estão aprendendo e desenvolvendo uma atividade social”. A direção da instituição e a coordenação do curso de Agronomia desde o início do projeto se disponibilizaram em cultivar as hortaliças, fazer a produção dos canteiros e gerar alimentos saudáveis para os idosos que realizam suas refeições no Recanto. 

Conforme Neiva Schwertz, além do plantio in loco, os produtos oriundos do Núcleo de Práticas Agronômicas (NPA) da FACC, também são destinados para o Recanto do Idoso. “Além dessa atividade social, muitas frutas, verduras, vegetais que são colhidos em nosso Núcleo também são destinados ao Recanto. Já doamos mandioca, chuchu, alface, repolho, morangas, laranjas. Para nossa instituição é muito gratificante poder ajudar”, destaca a diretora.  
 







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM