ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Cadastramento biométrico abaixo do esperado em Concórdia
Atualização começou no início do mês.


Por Luan de Bortoli
Em 19/05/2017 - 08h10 - Atualizada em 19/05/2017 - 08:36



Desde o início deste mês, o Cartório Eleitoral de Concórdia vem realizando o cadastramento biométrico, uma atualização nas informações dos eleitores que ocorre em todo o país. No entanto, a procura está abaixo do que o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) esperava. Uma das justificativas é que o Cartório local ainda não está divulgando por não ser uma alteração obrigatória.

Segundo publicação do TRE-SC nesta semana, dos 295 municípios do Estado,  210 estão realizando o cadastramento biométrico. Na maior parte deles, no entanto, não é atualização ainda não é obrigatório, como é o caso de Concórdia. Ainda de acordo com o TRE-SC, deste total, 23 cidades estão com buscas abaixo do esperado, como também o caso de Concórdia. 

O município tem 140 vagas ofertadas para agendamento, ou seja, horários para que eleitores programem a ida para atualizar o cadastro. No entanto, conforme levantamento do TRE-SC, até esta semana não havia nem um horário agendado para a próxima semana. Pelo menos 11 municípios do Estado estão nesta mesma situação. Segundo o Cartório de Concórdia, isso acontece porque o agendamento não está sendo divulgado ainda por não ser uma situação obrigatória e bastante recente.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.



01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Rodrigo Stain comentou em 19/05/2017 as 15:28:49

Mas também né gente, a vida esta tão corrida, tanta coisa a se fazer, os dias cada vez mais curtos e dai tem que ficar indo ver mais isso ainda, porque não aproveitam para fazer isso no dia de uma eleição, que dai quase todo mundo esta presente. Governos e outros órgãos por ai, acham que o povo não tem mais o que fazer, temos que trabalhar, e duramente, para pagar os impostos do povo que vive em meio a trilhões por ai, tomarás que com o que esta acontecendo, tudo melhore.



© - Ideia Good - Soluções para Internet