ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


DIA DO VIZINHO

Festas com até 100 participantes já estão inscritas
Cerca de 60 inscrições foram feitas em uma semana.


Por Luan de Bortoli
Em 19/07/2017 - 08h01 - Atualizada em 19/07/2017 - 12:43



Em pouco mais de uma semana, mais de 50 ruas estão inscritas para a 21ª edição da festa do Dia do Vizinho. A edição deste ano está programada para ocorrer no dia 20 de agosto, um domingo, como acontece tradicionalmente. As inscrições da festa da amizade iniciaram na segunda-feira da semana passada, dia 10, e devem prosseguir até o dia 18 de agosto.

Conforme a responsável por realizar as inscrições, Marlise Justi, diariamente são mais de dez ligações de líderes de ruas ou festas do interior que entram em contato com a emissora para oficializar a festa. Até a tarde desta terça-feira eram cerca de 60 festas inscritas. Os coordenadores do evento lembram que muitos locais participam da confraternização, mas não fazem inscrições. Eles destacam que é importante oficializar o encontro.

Até agora, a maioria das inscrições são de festas para o interior do município e ruas de bairros. O centro ainda não apresenta muita procura. A média de participantes para cada festa varia entre 30 e 40 pessoas. No entanto, localidades como Linha Pinhal Poletto e Linha 15 de Novembro deverão reunir até 100 vizinhos para celebrar a união. 

Entre os inscritos, serão sorteados diversos prêmios como kits de erva mate e de espetos, além de vários outros presentes aos parceiros que moram lado a lado e fazem questão de manter os vínculos. Segundo o gerente das rádios Rural e 96, Fernando Martini, serão mais de 60 kits sorteados. Ele lembra que muita gente faz a festa e não se inscreve, mas é importante registrar e manter a essência da amizade. Os sorteios ocorrem semanalmente nas duas emissoras.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas somente no período da tarde, pelo telefone (49) 3441 3838. No ano passado, mais de 200 grupos se inscreveram para realizar as confraternizações. A programação nas festas costuma ser bastante parecida. Em grande parte dos encontros, a reunião começa com café da manhã, depois orações, almoço e, à tarde, jogos e diversão.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet