Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Informe Publicitário

Engenharia Civil está entre as profissões mais bem pagas do Brasil

Profissão é essencial para o desenvolvimento local e regional

Por Simone Vieira
26/07/2017 às 08h42

       A Engenharia Civil sempre foi uma das áreas mais cobiçadas por estudantes em todo o país. Este profissional pode galgar posições de destaque em órgãos públicos, em empresas privadas ou mesmo empreender na construção civil. A profissão é uma das mais bem pagas do Brasil, pois, estão inseridos na elaboração de projetos, gerenciamento e execução de obras, prédios, rodovias e grandes empreendimentos. 

O acadêmico do curso de Engenharia Civil da FACC – Faculdade Concórdia, Vandeir Martello (39), já atua na construção civil como pedreiro há mais de 18 anos. Ele explica que cursar engenharia civil sempre foi um sonho. “Ser um engenheiro pra mim é uma realização, eu sendo uma pessoa humilde, assinar como engenheiro vai ser muito gratificante apesar da idade que estou cursando. Tenho uma empreiteira e sempre quis assinar meus projetos. Tirar o sonho de uma pessoa do papel e concluir uma obra é uma realização muito grande”. 

         Conforme um dos professores do curso, Leandro Malysz, um dos diferenciais da FACC é uma maior aproximação entre a instituição e a comunidade. “Para nos sentirmos a vontade para dar aula é importante essa aproximação entre aluno, direção, coordenação e comunidade. Como sempre falo para meus alunos, o campo de atuação nessa área é vasto e eles precisam ter um diferencial”.
 
           Para o Diretor Geral da FACC, Drº. César Antonio Schwertz, a instituição realizou grandes investimentos em laboratórios e material humano para uma formação de qualidade. “Nossa instituição proporciona ao acadêmico de engenharia civil, um ensino didático-pedagógico de qualidade para que este futuro profissional esteja preparado para atuar e impactar em áreas sociais e ambientais que poderão melhorar a qualidade de vida das pessoas”. 

          De acordo com a Diretora Financeira da instituição, Neiva Schwertz, quem sonha em se formar nessa área, a FACC está credenciada junto ao Fundo de Financiamento Estudantil. Para conhecer melhor o curso basta acessar o site www.facc.com.br. Informações pelo (49) 3444-5006. 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM