ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


DIA DO VIZINHO

Festa vai reunir moradores de duas comunidades no interior
Cerca de 150 ruas já confirmaram participação.


Por Luan de Bortoli
Em 14/08/2017 - 08h22 - Atualizada em 15/08/2017 - 08:10



Mais uma festa está confirmada para o Dia do Vizinho em Concórdia. É o encontro que vai reunir os moradores de Linha dos Grandos e de São Geraldo, duas comunidades do interior do município. O evento chega ao 21º ano em Concórdia e a data será comemorada no próximo dia 20 de agosto. As inscrições seguem sendo feitas na portaria da rádio.

Segundo a coordenadora, Diva Nespolo, a festa, que vai acontecer em um sítio e reunir moradores das duas comunidades, é uma tradição naquela localidade. Mais de 30 pessoas deverão se encontrar na festa, que já é feita há vários anos, conforme explica a coordenadora. “Nesse dia vai ter umas 30 pessoas, vamos fazer um costelão, mais carne. Aí à tarde vai ter um campo pra jogar bola. Como a gente tem gado, o café da manhã a gente não vai fazer”, explica.

A organizadora conta que os moradores da localidade costumam se reunir com bastante frequência, com encontros em vários momentos do ano. Para ela, o Dia do Vizinho é especial porque é um momento de deixar outras coisas de lado, como celulares, e focar na amizade. “Tem uma turma de dez ou quinze pessoas que, folgou um fim de semana, já se reúne. É muito bom. [O Dia do Vizinho] É uma festa que une as pessoas. A tecnologia hoje faz parte da vida, aquele negócio do celular, assim, ali você fica junto com as pessoas, conversa, e isso acho que a gente não pode perder”, comenta.

Cerca de 150 ruas já confirmaram participação e garantiram as inscrições para o evento. Para se inscrever, cada coordenador deve ligar para a emissora no 3441-3838, e registrar o encontro. As inscrições são feitas sempre no período da tarde e as ruas cadastradas concorrem a prêmios especiais.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet