Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Dia do Vizinho

Domingo é de festa nas comunidades do interior

Comemorações do Dia do Vizinho reúnem milhares de pessoas em Concórdia

20/08/2017 às 08h48 | Atualizada em 21/08/2017 - 08h11

A chuva que cai neste domingo anima ainda mais as comunidades do interior de Concórdia, unidas para celebrar a Festa do Vizinho. Depois de dias de seca e prejuízos às plantações, os moradores aproveitam a oportunidade para agradecer também o alento que cai dos céus. E as comemorações reúnem centenas de pessoas em torno de uma causa nobre: estreitar os laços com quem mora do lado.

A maioria das comunidades começou as reuniões cedo, já para aproveitar o café da manhã. São encontros tradicionais e que se fortalecem ao longo dos anos. Em Linha Coqueiros, onde os moradores se reúnem desde os primeiros anos da Festa do Vizinho, a data já faz parte do calendário de festividades do ano.

A coordenadora do encontro na comunidade é Ana Pellizzaro, que organiza a festa desde o início, há 21 anos. “Às 7h a gente começou e vai assim o dia inteiro, com brincadeira e diversões diversão”, conta ela. “Temos churrasco e também vem gente de fora. Eu e minhas vizinhas sempre organizamos. À tarde vai ter um bingo. Quase toda a comunidade reunida”.

Em Tiradentes, cerca de 70 pessoas se reúnem para comemorar a Festa do Vizinho. Segundo Verônica Chilante, uma das coordenadoras da festa, a festa da Rua da Ponte é realizada desde a primeira edição. Alguns participantes são até de outras cidades. A festa está sendo realizada em um grande camping, para acomodar o grande número de amigos. 

Além destas, dezenas de outras comunidades do interior estão ainda mais integradas neste domingo, para celebrar a amizade com os parceiros de jornada. Entre os maiores números de participantes, estão as comunidades de Barra Seca, Linha Paraíso e Linha 15 de Novembro.







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM