ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


DIA DO VIZINHO

Vizinhos fazem manifesto na SC 283
Famílias aproveitaram o Dia do Vizinho para reivindicar que se tome uma providência em relação a alta velocidade no local.


Por Ederson Vilas Boas
Em 20/08/2017 - 10h43 - Atualizada em 21/08/2017 - 11:30



Mesmo a instabilidade do tempo não prejudicou a Festa do Vizinho neste domingo. Mas a data comemorativa em Concórdia e região, serviu para que moradores da SC 283, na região de Fragosos, manifestassem o descontentamento com as autoridades que não tomam providência contra a alta velocidade no local. 

A maior preocupação está entre a entrada do bairro Natureza até a ponte de Fragosos, onde a alta velocidade dos veículos, tanto pra quem faz o trecho centro/Santo Antônio ou o contrário, usa da velocidade incompatível com a via. Neste trajeto, várias pessoas já perderam a vida e outras ficaram gravemente feridas, além das perdas materiais. O empresário Remídio Brückmann, explica que já presenciou várias tragédias, duas delas próximos a sua empresa que fica às margens da SC 283, onde pessoas faleceram. 

O último acidente grave, aconteceu no último dia cinco de agosto, quando o motorista de Corolla, com placas de Concórdia, perdeu o controle do mesmo, rodou na pista e derrubou um poste. Neste acidente, por muito pouco, não se registrou mais uma tragédia, pois o veículo ficou completamente destruído. O empresário pede que uma lombada eletrônica seja instalada no local. “Fizemos esse manifesto junto com o bairro Fragosos e Natureza porque muitos acidentes e mortes já aconteceram aqui. É muita velocidade, o motorista não tira o pé do acelerador, alguns fazem a curva a mais de 100 km por hora. Quero pedir em nome de todas as famílias para que se faça algo. Estamos há muito tempo reivindicando uma lombada eletrônica para que mais nenhuma tragédia aconteça”, resumiu Brückmann.

Além de 250 balões brancos para pedir paz na rodovia, algumas faixas foram confeccionadas com dizeres: “respeite a vida”, “curva perigosa”, “alguém te espera em casa”, “ame a vida, “não tire sua vida” e outras frases de efeito pra tentar conscientizar os motoristas quanto aos perigos do trecho.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet