Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Liga e prefeitura fazem reunião com escolas de samba

Executivo deve se posicionar sobre investimentos em breve.

Por Luan de Bortoli
21/08/2017 às 08h20 | Atualizada em 22/08/2017 - 08h29

Faltando menos de seis meses para o Carnaval 2018, as escolas de samba de Concórdia têm pressa. Quanto mais o tempo passa menos tempo elas têm para se preparar e para buscar investimentos para a realização dos desfiles do próximo ano. E foi isso que motivou a primeira reunião entre a Liga Independente das Escolas de Samba de Concórdia (LIESC), as agremiações e a prefeitura na noite da última sexta-feira, dia 18.

Em entrevista à emissora, o presidente da Liesc, Neuri Gargheti, explicou que a conversa teve avaliação positiva. Para os envolvidos, o que se discutiu foi considerado interessante. "A prefeitura quer que o carnaval aconteça, é uma festa popular. Concórdia vem crescendo neste sentido. Eles avançaram em alguns aspectos e nós cedemos em outros", explica o presidente. Desta forma, os representantes do executivo disseram que darão um posicionamento de como será o investimento nos próximos dias.

A pressa das escolas de samba é grande. Gargheti diz que falta pouco tempo e conforme os dias avançam mais prejudicada ficará a qualidade do trabalho a ser apresentada para a população. "Não pode demorar a dar um retorno porque compromete os desfiles. E também esperamos que o público participe. Fazemos a festa para eles", comenta. Ele acrescenta que a partir desta semana a Liga vai iniciar contatos com pessoas ligadas a esta área para a realização de projetos para ter recursos do estado.






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Alceu Matiollo comentou em 21/08/2017 as 22:46:22
SUGESTÃO: PEGUEM A VERBA E INVISTAM NO ESTADIO MUNIPAL, POSSIVELMENTE O CAC VAI SUBIR PARA A 1º DIV. EM 2018, COM ISSO VAMOS ATRAIR PUBLICO DIVULGAR A CIDADE A NIVEL ESTADUAL E NACIONAL PARA O ANO TODO, NÃO PARA UMA FESTA DE 3 DIAS. NADA CONTRA O CARNAVAL, MAS QUEM QUIZER VA PARA JOAÇABA, ITA.




VEJA TAMBÉM