ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


ESPORTES

Após sete anos, Concórdia volta à série A do Catarinense
E ainda vai decidir a taça da série B deste ano.


Por Luan de Bortoli
Em 01/10/2017 - 17h58 - Atualizada em 02/10/2017 - 11:09


Fotos: Marcos Feijó e Raul Pichetti

Com o Domingos Machado de Lima cheio, o Concórdia Atlético Clube derrotou o Marcílio Dias e conquistou uma das vagas para a elite do Campeonato Catarinense. E além da tão aguardada ascensão, esperada desde 2011, de quebra vai decidir a série B deste ano contra o Hercílio Luz. O placar final de 1 x 0 garantiu o Galo na elite de 2018.

O único gol da partida foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo pelo Abner (ouça abaixo). O jogo teve 3.025 pagantes e uma renda  total de R$ 75 mil. A disputa do troféu será nos dois próximos finais de semana: primeiro em Tubarão e depois, a grande final, em Concórdia.

A partida terminou com lágrimas de torcedores, jogadores e direção da equipe concordiense. O presidente Jonas Guzzato, emocionado, lembrou o trabalho intenso e árduo desde 2015, quando iniciou na presidência do CAC, com o objetivo de levar o time de volta à série A do Catarinense. Uma rápida confusão foi observada ao fim da partida envolvendo pessoas ligadas ao Marcílio Dias, mas logo foi contida.

O artilheiro da competição, Marcos Paulo, comemorou a conquista ao fim da partida. Para ele, o resultado foi importante para a equipe, para Concórdia, mas, principalmente, para aqueles que duvidavam e desprezavam o CAC.

CONCÓRDIA: Zé Carlos; Miguel, Jr Sergipano; Neguette e Talys; Andrei Alba, Beto, Paulinho (Marlon), Wilson Jr (Jorginho); Marcos Paulo (Alemão) e Abner.

MARCÍLIO DIAS: Rafael Kahn; Pichi (Meurer), Rogélio, Eduardo e André Krobel; Gabriel Vieira (Kaynan), Rodrigo Couto, Adrian (Allyson) e Jéferson Paulista; Schenck e Ari,

Arbitragem de Ramon Abatti Abel com Carlos Berkenbrok e Alex dos Santos.







Escute o áudio desta notícia:




08 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



fabio zotti comentou em 02/10/2017 as 17:49:06

Parabéns pela classificação,o bom trabalho sendo bem feito,as conquistas vão acontecendo naturalmente,dar sequencia com certeza manterá o Galo na elite.quando a pessoas que pensam em prol do time"funciona",só queria citar um ex:a Chapecoense não foi dando um passo de cada vez e hoje a 4 ou 5 anos na elite nacional...Não custa sonhar,devagarinho se chega lá,quem sabe.A RADIO teve papel muito importante ao convocar o torcedor,Parabens.
GILSON EDUARDO PRAVATO comentou em 02/10/2017 as 15:48:20


PARABÉNS GALO.
ME SINTO ORGULHOSO EM TER A CARTEIRINHA DE SÓCIO NUMERO 1(UM) MOSTREMOS PARA O POVO DO MARCILIO QUE SAMOS COLONO FORTES. DENTRO E FORA DE CAMPO UM PASSEIO TINHA QUER UMS 5XO MAS ESTÁ BOM ESTAMOS NA ELITE. PARABÉNS TORCIDA DE LUXO DIA 15 TUDO DE NOVO VIVA GALO.
José Panisson comentou em 02/10/2017 as 13:54:55

Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Torcemos para que consigam montar uma equipe forte para a disputa do estadual e fazer uma excelente campanha.
Esperamos também apoio dos empresários e da torcida.
Mesmo longe de Concórdia estamos sempre acompanhando.
Abraços!!!
Alceu Matiollo comentou em 02/10/2017 as 10:54:43

Belos comentários, espero que o Prefeito leia-os também ou algum dos seus assessores. Como bem disse o GB e o Antonio, profissionalização e investimentos no estadio ser a base do sucesso do Galo. Sugestão: Porque não uma parceria da prefeitura com uma grande empresa de Pré-moldados que sabemos que há em concordia, Trocar as arquibancadas cobertas e fazer salas comercias sob elas... com certeza geraria negocios inclusive a loja do Galo...
Rodrigo comentou em 02/10/2017 as 09:17:15

O galo venceu não somente o Marcílio, venceu a arrogância de torcedores do marcílio que chamavam os jogadores de "colonos"; dos jogadores do marcílio; dos que diziam que viriam pra concórdia pra assar porco e ovelha e da imprensa esportiva do município de Itajaí que debochou de Concórdia e disse que aqui não há torcedores. No jogo deste domingo, calamos a boca de todos, inclusive dos torcedores arrogantes do marcílio que desrespeitaram até o hino. Agora estamos aqui comendo peixe frito haha
antonio comentou em 02/10/2017 as 09:07:43

Olá
Que final de semana perfeito !
Valeu Galo Cantaste Forte !!

Torço pela profissionalização das ações que venham as carteiras de associado
Com Plano e pagamento anual !
Abraço


GB comentou em 02/10/2017 as 08:38:45

Parabéns CONCÓRDIA!!!!
Agora é fazer um time forte e se manter muitos anos na série A. Se precisar, com certeza, tem muito time grande que tem bons jogadores pra emprestar. Agora é buscar também a série D do Brasil.
Parabéns Rural, grande transmissão, a nível de Rádio Gaúcha. Pelas informações, foi a 2ª maior audiência do estado ontem. Isso prova o que a gente sempre pediu, que a Rural transmitisse o Concórdia.
Agora que a prefeitura reforme/amplie o estádio, essa grande torcida merece.
Alceu Matiollo comentou em 01/10/2017 as 19:55:56

PARABENS GALO DO OESTE, eu falei que podia reservar o carro dos Bombeiros, não sou a mae Dina mas escrevi que ia ser 1 a 0 esta ai.. Agora queremos a Taça... Rural beleza de transmissão e o Bada é convidado pé quente.