Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Liga anuncia que está fora do Carnaval 2018

A decisão não atinge as escolas de samba.

Por Luan de Bortoli
04/10/2017 às 21h06 | Atualizada em 05/10/2017 - 14h14

A Liga Independente das Escolas de Samba de Concórdia informou nesta quarta à administração municipal do município que não participará mais da organização do Carnaval 2018. A informação confirma aquilo que a reportagem da emissora já havia apurado recentemente: de que a Liesc não descartava largar o evento. A decisão não atinge as escolas de samba até o momento e o Carnaval está mantido.

Conforme o presidente da Liga, Neuri Garghetti, a direção da entidade que representa as agremiações protocolou um documento na prefeitura na tarde desta quarta-feira, dia 04. Eles justificam a decisão por não haver verba para organizar o carnaval. Além disso, a prefeitura, até o momento, não respondeu a eles sobre a contraproposta feita pedindo aumento de recursos para serem investidos no evento. Isso também colaborou para a desistência.

Em conversa com a reportagem da emissora, Garghetti ressaltou que a atual administração havia afirmado no início do ano que a próxima edição do Carnaval teria mais investimentos e recursos, o que não aconteceu. "A liga precisa de recursos para investir. Foi oferecido apenas um valor para cada escola", disse ele.  No documento que pode ser visto abaixo, consta que a decisão foi tomada em reunião da diretoria na noite da terça-feira, dia 3.

Para as agremiações, a realização do evento continua da mesma forma. Elas, inclusive, aguardam a decisão do poder público quanto aos incremento nos recursos, pedidos na última semana. O que muda é que a prefeitura é que deverá organizar todo o evento, tomando para si todas as responsabilidades até então direcionadas para a Liesc. 

Apesar de ter protocolado a decisão e dizer que ela é definitiva, Garghetti não descarta que num futuro próximo, havendo dificuldade na organização, a prefeitura procure a Liga para ajudar no evento. "No meu ponto de vista, é decisão tomada e eu não volto atrás. Mas no futuro, se precisarem, podem nos procurar", argumentou.






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



GILSON EDUARDO PRAVATO comentou em 05/10/2017 as 08:50:24
AGORA QUEM SABE O CARNAVAL VAI FUNCIONAR EM CONCÓRDIA, DEIXA POR CONTA DA CULTURA DA PREFEITURA FAZER, ASSIM NINGUÉM SE PROMOVE EM CIMA DO CARNAVAL
E DEREPENTE FICA UM POUCO MAIS ORGANIZADO, NA MINHA MODESTA OPINIÃO.




VEJA TAMBÉM