No último trimestre, Concórdia ultrapassou a barreira dos 62 mil veículos emplacados no município. O aumento também mostrou que, aos poucos, a cidade voltará a ter um crescimento dentro da média no total de veículos, que em anos anteriores à crise, era de cerca de 700 em um trimestre. Ao longo do ano, o número de veículos já apresenta melhora tanto em Concórdia quanto no país.
Conforme dados colhidos através do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Dentra/SC), no final de setembro Concórdia tinha um total de 62.332 veículos, entre carros, caminhões e motocicletas, um incremento de quase dois mil desde setembro do ano passado. Já no grupo só de carros e caminhões, por exemplo, são 43.396, enquanto que no de motos, o número chega a 13.824.
Na análise do último trimestre, entre julho e setembro, os dados mostram uma retomada da confiança do consumidor em adquirir veículos. Foram emplacados, em Concórdia, neste trimestre, 366 veículos, mais que o dobro registrado no mesmo período do ano passado. O número ainda é inferior ao que era registrado antes da crise, por exemplo, mas, desde então, os emplacamentos registram queda ano após ano, e agora vive uma ascensão.
Os números observados em Concórdia se refletem em todo o país e o setor já comemora a retomada na confiança. O ano de 2017 deve fechar com números positivos e melhores do que 2016 e parte de 2015. Representantes do setor afirmam que o crescimento no ano será superior a 7%. A previsão para 2018 é um crescimento acima dos 10%.