Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Mesmo sem a Liga, escolas asseguram realização do Carnaval

Direção das agremiações está definindo equipes para organizar evento.

Por Luan de Bortoli
17/10/2017 às 07h54 | Atualizada em 18/10/2017 - 08h31

Embora ainda não 100% confirmado, o Carnaval de Rua de Concórdia tem tudo para acontecer em 2018, mesmo sem a participação da Liga Independente das Escolas de Samba na organização do evento. As próprias escolas deverão formar nos próximos dias uma comissão que vai tomar a frente dos preparativos da festa para fazer com que os desfiles ocorram.

As informações são do Superintendente da Fundação de Cultura de Concórdia, Julio Gomes, que disse que a direção das próprias escolas garantiram que tem interesse em realizar o Carnaval mesmo eles tendo que organizar o evento. Ele explica que as agremiações estão debatendo a melhor forma de levar a ideia adiante. “Eles estão se organizando. Carnaval vai sair, da maneira deles. A gente acredita que vai sair um Carnaval muito bom. Eles já devem estar organizado [uma comissão]. A gente espera eles voltarem a falar com a gente”, diz.

Neste cenário de manutenção do Carnaval em Concórdia, o desejo da prefeitura é que ele continue ocorrendo no Parque de Exposições, ideia que se confirmou certeira em outras edições. “Tudo vai depender de como vai se comportar esse ano. O Parque hoje é um lugar agradável, de fácil acesso, tem estrutura, não é necessário que saia de lá. O Carnaval acaba causando transtorno no trânsito”, destaca.

Além disso, também no intuito de agregar mais à realização da festa do próximo ano, a prefeitura, nos últimos dias, encaminhou um projeto para a Secretaria de Estado do Turismo visando a obtenção de recursos. Em anos anteriores a pasta sempre repassou valores para ajudar no evento, mas o dinheiro chegava poucos dias antes de o Carnaval ocorrer, e isso deve se repetir neste ano, conforme Gomes.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM