Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Carnaval

Unidos da Alegria corre contra o tempo para Carnaval 2018

Escola vai contar a história do Galo do Oeses.

Por Luan de Bortoli
06/11/2017 às 08h15 | Atualizada em 07/11/2017 - 07h59

Faltando pouco mais de três meses para o Carnaval 2018, as escolas de samba de Concórdia intensificam bastante os trabalhos para dar tempo de entrar na avenida com tudo pronto. A promessa é entregar uma festa grandiosa. O Carnaval do próximo ano é comemorado em 13 de fevereiro, enquanto que os desfiles devem ocorrer alguns dias antes, no Parque de Exposições. 

A palavra de ordem dentro das dependências da Unidos da Alegria é agilidade. O tempo é curto para deixar tudo pronto. O presidente Marcio dos Santos reconhece que o tempo é escasso, mas aposta que vai dar tempo. “É pouco tempo, mas a comunidade tá abraçando a causa, acho que vai dar tempo. Até mesmo a Matriz, o pessoal se envolve bastante. Se a gente começar a trabalhar agora vai dar tempo para botar a escola na avenida”, comenta.

A escola vai levar para a avenida a história do Galo do Oeste, que teve neste ano a ascensão para a série A do catarinense, além de ser o campeão da série B. “A gente vai falar do time do Concórdia Atlético Clube, o Galo do Oeste. É um tema bem legal para a cidade. A cidade vai ajudar, o pessoal que vai pra escola. São duas grandes paixões”, comenta ele.

Para o presidente da escola, todo o imbróglio criado recente criado em torno da realização ou não do carnaval, que culminou com a saída da Liga das Escolas de Samba de Concórdia (Liesc) foi uma situação ruim, mas ele aposta em um grande evento. “É uma situação meio complicada. As escolas estão digerindo bem, vamos montar uma comissão organizadora. A Liga não vai para a avenida, mas vai ajudar as escolas por fora. A gente fica triste pela Império não poder sair, que é uma grande escola”, destaca.

A Unidos da Alegria foi a segunda colocada no último Carnaval com disputa, realizado em 2016. A agremiação vai levar para a avenida do samba cerca de 250 membros, número determinado pela nova comissão responsável por organizar a festa. Ela terá ainda um carro alegórico e mais dois tripés. 







SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM