ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Fumdema vai fazer recolhimento de lâmpadas neste sábado
Ação faz parte da Iniciativa Lixo Zero.


Por Luan de Bortoli
Em 07/12/2017 - 07h48 - Atualizada em 08/12/2017 - 07:44



Neste sábado, dia 9, a Fundação Municipal do Meio Ambienta de Concórdia (Fumdema) vai realizar mais uma ação que faz parte da Campanha Iniciativa Lixo Zero, projeto encampado em Concórdia recentemente. Dentro desta ação, a equipe da Fundação vai oportunizar que a população faça o descarte correto de lâmpadas. Da primeira vez, o recolhimento foi de óleo de cozinha, lixo eletrônico e embalagens de vidro.

Diferente da edição anterior, que foi realizada na Rua Coberta, desta vez a ação vai ocorrer em outro local. O superintendente da Fumdema, Gilberto Romani, explica que a coleta vai ser de graça. “A gente tinha pensado em três produtos, mas em função da logística, conseguimos avançar apenas na lâmpada. Então no sábado, das 08h30 até às 12h, as pessoas que tiverem lâmpadas estocadas vão ter a oportunidade descarta forma correta e gratuita. O local vai no pátio da Celesc”, explica.

Entre os objetivos estão os cuidados com o meio ambiente, conforme frisa o superintendente da Fumdema. O foco é na conscientização, para que cada pessoa faça sua parte, ajudando, assim, o todo.  “As pessoas têm vontade de descartar de forma correta, mas não tem como fazer isso. E a Fumdema está dando a oportunidade. Temos programado mais para frente a questão dos móveis e pneus. É momento que a sociedade está criando consciência a importância disso e ajudar o ambiente”, comenta.

A Iniciativa Lixo Zero foi lançada pela Fundação no último dia 16 e engloba várias ações voltadas ao lixo e à redução da produção dele que serão desenvolvidas pela equipe da superintendência. O país perde cerca de R$ 8 bilhões por ano por deixar de reciclar os resíduos que poderiam ter outro fim, mas que são encaminhados aos aterros e lixões das cidades.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet