ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


REGIÃO

Incêndio consome tradicional hotel da região
Houve destruição no Biz/Renar em Fraiburgo. Duas pessoas tiveram ferimentos leves.


Por Marcos Feijó
Em 06/02/2018 - 19h01 - Atualizada em 07/02/2018 - 09:24



O Incêndio atingiu na tarde desta terça-feira (06) tradicional hotel de turismo na macrorregião: o Biz, anexo ao Hotel Renar em Fraiburgo. Houve momentos tensos quando o fogo se aproximava da tubulação de gás. Alguns funcionários ouviram estalos perto da lavanderia, mas ninguém sabe onde o sinistro começou.

"Os bombeiros de Fraiburgo e Videira atuam no combate ao incêndio ao hotel Biz de Fraiburgo. O incêndio começou por volta das 18 horas. Até o momento não se possuiu informações precisa sobre como o fogo teria iniciado. O hotel Biz é uma ala do hotel Renar que foi transformada, a estrutura física dos hotéis e compartilhada, como por exemplo, o restaurante das Estações. Os bombeiros evacuaram todo o ambiente, permanecendo no local apenas os bombeiros. A população de Fraiburgo encontra-se assustada em função dos estouros que é possível ouvir." Juciele Baldissarelli, jornalista, para a Rural.

Rádio Fraiburgo:

A grande nuvem de fumaça vindo de trás do Lago das Araucárias, mudou a paisagem de um dos principais cartões postais de Fraiburgo-SC, com um fato que parou a cidade de Fraiburgo, pois, na tarde dessa terça-feira 6 de fevereiro, por volta das 18 horas, um incêndio de grandes proporções foi registrado na cidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo e de toda a região estão mobilizados atendendo a uma ocorrência de incêndio de grandes proporções no Hotel Biz. Uma das hipóteses é que o fogo começou pelo salão de festas, e a causa pode ter relação a algum circuito elétrico. Como o material do chão e das paredes são de fácil combustão, nada pode ser feito, a não ser avisar todos os hóspedes e pessoas que lá se encontravam para que deixassem o local.  Apesar de todo o emprenho dos bombeiros e funcionários que tentavam auxiliar no que podiam para evitar que as chamas se alastrassem, e o fogo consumiu por completo o Hotel Biz. Parte do hall de entrada do Hotel Renar também foi atingida.

Até o fechamento dessa edição não houve registros de vítimas, apenas, duas pessoas que foram encaminhadas ao Hospital Fraiburgo. Um senhor de que acabou se ferindo com um corte no rosto, e uma senhora com alteração na pressão arterial. Os 15 hóspedes que estavam no Hotel Biz no momento do incêndio foram remanejados para o Hotel Fraiburgo, pertencente ao mesmo grupo. Até às 20h27’ não havia registros de vítimas, porém, após o trabalho de rescaldo os bombeiros começaram a verificar nos quartos para descartar a possibilidade de alguma pessoa não ter conseguido saído do local.

Nivaldo Miola, que veio de Chapecó, estava no hospedado no hotel e relatou como o fato aconteceu. “A recepcionista saiu batendo na porta do quarto pedindo para evacuar o lugar, eu não entendi muito, saí na sacada e vi gente pedindo para sair, sair, e saí correndo do hotel. Não dava para saber o que estava acontecendo, só depois que saímos, vimos que estava pegando fogo na outra parte, no fundo do prédio”, contou o hóspede.

Para facilitar o trabalho de rescaldo, como muitas pessoas queriam acompanhar de perto o que estava acontecendo, parte das ruas que dão acesso a entrada do Hotel Renar e Biz, foram interditadas, garantindo dessa maneira, a segurança. Até o fechamento dessa reportagem bombeiros ainda trabalhavam na ocorrência. No total a operação envolveu cerca de 80 bombeiros, e cerca de 9 caminhões de combate, pessoal da brigada de incendio do hotel, brigadistas e caminhão da empresa Fisher, com fogo controlado às 21h13', sendo que a atenção está voltada para a estrutura do hotel que está em calapso, que teve três andares destruídos pelo fogo. Como há riscos de desabamento do que sobrou do hotel a qualquer momento, os bombeiros sugeriram que a estrutura seja derrubada, para evitar possíveis acidentes. 

Fotos e Vídeos: Rádio Fraiburgo, Notícia Hoje, Rádio Vitória, Eder Luiz, Caco da Rosa, Jeruza Moreira e Internet




























SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet