ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Contrato com empresa para realizar concurso visa evitar erros passados
Se aprovado o edital, ele será lançado no dia 26 de fevereiro.


Por Luan de Bortoli
Em 13/02/2018 - 08h04 - Atualizada em 13/02/2018 - 08:38



A prefeitura de Concórdia terá um distanciamento maior e tido como necessário na realização de concursos públicos. A assinatura do contrato entre a administração municipal e a instituição Fepese Concursos, que ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 09, se deu após análise da necessidade de se ter uma empresa tradicional e de amplo conhecimento na área conduzindo o processo de concursos. 

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, disse que a realização de um concurso estava no plano de governo da campanha pois é preciso preencher os espaços deixados por servidores que saíram ou se aposentaram. “Estamos formalizando este contrato com uma fundação de grande credibilidade com intuito de transparência e lisura no processo, no sentido de realizar o concurso, que é proposta do plano de governo, muitos servidores aposentaram, para trazer profissionais mais qualificados”, comenta.

A proposta foi discutida também com apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Concórdia e região. A ideia da prefeitura é corrigir problemas eventuais que possam acontecer e que foram observados no passado, e por vai ficar basicamente restrita à fiscalização do processo. “É, foi um conjunto de fatores. A secretária de administração e sua equipe construiu esse processo, que tem relação com o levantamento, feito dentro da administração, da funcionalidade dos setores”, pontua.

As vagas não foram informadas pois dependem de ainda da análise que ocorre internamente na prefeitura, que passa por uma reorganização. Se aprovado o edital, ele será lançado no dia 26 de fevereiro, quando as inscrições serão abertas e as vagas divulgadas. A prova poderá ocorrer no dia 29 de abril, com finalização do processo em junho. Deverão ser ofertadas opções para pelo menos 50 cargos – que pode conter mais de uma vaga.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet