ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CARNAVAL

Carnaval de Itá pode passar por mudanças em 2019
Avaliação é do secretário de turismo de Itá.


Por Luan de Bortoli
Em 15/02/2018 - 08h02 - Atualizada em 16/02/2018 - 08:06



O carnaval de Itá começou de uma forma inédita: duas escolas empataram e acabaram vencendo a competição na edição 2018. Para os organizadores a notícia, que pegou todos de surpresa, também teve seu lado positivo, já que agradou a mais pessoas. Foliões do Lago e Inocentes somaram 237,9 pontos. A escola Kizomba ficou com o segundo lugar com 236,6 pontos. O regulamento do evento previa que em caso de empate a liderança seria dividida.

O resultado, para a equipe organizadora, mostra que as três escolas de samba de Itá trabalharam de forma intensa e têm grande qualidade. Conforme o secretário de turismo, Altir Goedert, o fato é inédito em quinze anos, mas foi comemorado por todos. “Foi uma surpresa. Junto com a surpresa veio uma satisfação grande, porque a gente pode premiar duas escolas, é uma coisa muito benéfica. E aquela que ficaria em terceiro, ficou em segundo. Nossas escolas têm uma similaridade, trabalham de forma competente, criatividade muito boa”, analisa ele.

Um dos mais tradicionais do estado, o Carnaval Náutico de Itá precisa sempre se reinventar e evoluir. É com este pensamento que a organização começa agora a avaliar o evento que acabou e a pensar na próxima edição, já em busca de melhorias. “Temos consciência que a situação nacional não é boa. Mas, mesmo assim, a expectativa de público compareceu. Mas precisamos melhorar, inovar. Vamos avaliar o que deu errado e promover mudanças. Uma das coisas é que os dois dias de desfile tenham avaliação. E depois, precisamos incluir atração a mais, como criar as baterias das escolas”, diz.

Conforme o secretário, a organização do Carnaval Náutico ainda não contabilizou totalmente o número de foliões que participou da festa. No entanto, numa estimativa inicial realizada pela Polícia Militar do município, que fez a segurança do evento de sexta até terça, de oito a dez mil pessoas passaram por Itá no período. A quantidade fica dentro do que se previa.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet