ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Greve dos Correios não atinge Concórdia
Adesão ao movimento é pequena no país.


Por Luan de Bortoli
Em 13/03/2018 - 07h59 - Atualizada em 14/03/2018 - 08:05



Os funcionários dos Correios entraram em greve por período indeterminado nesta segunda-feira, dia 12. O motivo, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos Similares (Fentec), é a mudança no plano de saúde dos trabalhadores, que está em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com a mudança, pais, filhos e cônjuges seriam retirados do plano. 

No entanto, para Concórdia e região a notícia é boa. Conforme informações obtidas pela reportagem da emissora, os funcionários decidiram por não aderir ao movimento. Um representante disse que eles não vão mais seguir recomendações de sindicatos, já que muitas vezes isso causa uma série de transtornos e poucos benefícios. Por isso, para Concórdia a entrega de correspondência e itens através dos Correios continua normal.

Entre as reivindicações da classe que aderiu ao movimento, os trabalhadores são contra a terceirização na área de tratamento, a privatização da estatal, a suspensão das férias dos trabalhadores, a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa. Em nota, os Correios informaram que esse movimento "serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam a empresa e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet