ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Negociação salarial avança nas cláusulas sociais
Próximo encontro ocorre na quarta.


Por Luan de Bortoli
Em 13/03/2018 - 08h08 - Atualizada em 14/03/2018 - 08:13


Foto: Magali Giacchini Rodrigues

Nesta segunda-feira, dia 12 de março, às 13h30 foi realizada a primeira reunião de negociação salarial entre a Administração Municipal e os membros eleitos em assembleia para participar das negociações. As informações são do Sindicado dos Servidores Municipais de Concórdia e Região. O reajuste pedido pela classe é de 7%. Conforme pauta aprovada pelos servidores municipais, várias são as cláusulas sociais e financeiras que estão em discussão. 

Segundo o presidente Tayson Baseggio, a negociação iniciou com o debate sobre as cláusulas sociais, como já havia ocorrido no ano passado. "A gente trabalhou mais em cima das cláusulas sociais e também conversamos sobre a nova CLT. Como o município tem alguns servidores pela CLT e houve alteração na legislação, a gente teve que fazer alguns acordo", disse.

Conduzida pela Secretária de Administração e Presidente da Comissão Neiva Piola, a reunião transcorreu de forma tranquila. Neste primeiro momento estão sendo revistas as cláusulas sociais, foram discutidos assuntos como:
✔ Liberação dos representantes eleitos para o CORESBASE;
✔ Liberações para o Vida Viva;
✔ II Congresso do SSMCR;
✔ Gratificação PMAQ; 
✔ Implementação no quadro de lotação até o 1º semestre;
✔ Melhorias nos ambientes de trabalho ( SEMUT, SEMURB e outros); 
✔ Carga horário de 6 horas para os agentes de serviços gerais, agentes de alimentação e nutrição nos dias de reunião pedagógica; 
✔ Manter processo seletivo para substituição de profissionais na área da educação; 
✔ Plano de Carreira e outros;

Em entrevista à reportagem, o presidente do sindicato explicou que a próxima reunião já tem data marcada. Deverá ser na quarta-feira, dia 14, às 13h30. Na oportunidade, serão discutidos as cláusulas que tratam dos planos e cargos de trabalho e a medicina do trabalho. Entre as reivindicações estão melhores condições de trabalho, contratação de pessoal, além do reajuste financeiro.

Fonte: Com informações do Sindicato dos Servidores




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet