ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


POLÍCIA

Policia Civil promove Projeto “PC por elas” com adolescentes
A atividade, que envolveu jovens com idades entre 13 e 14 anos, teve a participação de aproximadamente 40 alunos


Por Luan de Bortoli
Em 13/03/2018 - 08h24



A Polícia Civil de Santa Catarina lançou, em todo o estado, o projeto “PC por elas”, um programa voltado para atividades que tem o intuito de reduzir os números de violência contra a mulher. Nesta quinta-feira (8), em menção ao Dia Internacional da Mulher, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Concórdia, através da Psicóloga Policial Francieli Benjamini e a Agente Policial Inês Renostro, que atuam respectivamente na Delegacia, promoveram rodas de conversa com adolescentes do oitavo ano, vespertino e matutino, do EBM Nações.

A atividade, que envolveu jovens com idades entre 13 e 14 anos, teve a participação de aproximadamente 40 alunos, membros da equipe pedagógica da escola e Vanessa Ávila da secretaria de Educação do Município. Durante o encontro, foram expostas questões históricas e culturais ligadas a este tipo de violência, cultura machista e cultura do estupro, assim como também discutidos temas relacionados ao relacionamento abusivo.

As policiais trabalharam o tema a partir de exposição de vídeos que versavam sobre comportamentos considerados abusivos e debates sobre violência de gênero. No decorrer incentivaram os adolescentes a pensar sobre representações sociais bem como sobre a responsabilidade que homens e mulheres têm na mudança da realidade cultural do Brasil com relação a este tema, a começar pela educação dos filhos sem machismo. No decorrer do ano, o tema será promovido também nas demais  Escolas da rede Municipal e Estadual.



Fonte: PC




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet