ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


GERAL

Bebê que estava internada em Joinville volta para Concórdia
Ela deve ficar em casa.


Por Luan de Bortoli
Em 16/04/2018 - 08h20 - Atualizada em 17/04/2018 - 08:00



A família de uma bebê concordiense já respira mais tranquila. É que a menina, agora com cerca de dez meses, estava internada desde janeiro em Joinville por problemas renais, mas agora recebeu alta e já está de volta a Concórdia. A informação foi repassada pela própria família. A bebê precisou ser transferida para o norte catarinense no dia 29 de janeiro.

A menina, que nasceu prematuramente, passava por alguns problemas de saúde. O que motivou a transferência foi os rins que pararam de funcionar. Em Joinville, no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por tratamentos e procedimentos, como é o caso da diálise, método mais seguro para crianças.

Conforme informações da mãe da bebê, no início desta semana eles ficaram no Hospital São Francisco, onde pegarão uma material de higiene e o aspirador. Em seguida, a família vai para casa. Além disso, foi realizada uma traqueostomia na bebê como medida preventiva por alguns meses. Foram cerca de 75 dias em Joinville.

A bebê nasceu com 28 semanas, sendo que uma gestação completa tem cerca 42 semanas. Na época, ela ficou interna por cerca de quatro meses. Quando apresentou melhora, recebeu alta. No entanto, no fim de janeiro, a bebê contraiu pneumonia e bronquiolite, que prejudicaram a saúde dela. Os rins da pequena acabaram paralisando. Os médicos acharam necessário transferi-la para Joinville, onde passou pela diálise, que apenas é feita lá ou em Florianópolis. 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA MAIS



© - Ideia Good - Soluções para Internet