Rádio Rural AM 840

NOTÍCIAS


Caminhoneiros

Depois de uma semana, já há combustível em Concórdia

Entre a noite de quarta e a manhã de quinta chegaram os primeiros caminhões.

Por Luan de Bortoli
31/05/2018 às 06h00 | Atualizada em 31/05/2018 - 09h41

Depois de dez dias de greve e mais de uma semana de problemas, os postos de combustíveis de Concórdia começam a receber os primeiros litros de gasolina e etanol nesta quinta-feira, dia 31, feriado de Corpus Christi. Há prioridade para saúde e segurança. Na verdade, um posto recebeu ainda na noite de quarta-feira, dia 30, quando um caminhão chegou ao município.

Conforme o presidente do núcleo de postos da ACIC, Armi Parisenti, nas primeiras horas da manhã desta quinta já há alguns postos com combustível. Ao longo do dia, mais estabelecimentos deverão receber caminhões com o produto. Os veículos estão chegando a Concórdia com ajuda de escolta policial. As primeiras cargas são de 10 mil litros. 

Conforme Parisenti, o Ministério Público de Santa Catarina estabeleceu algumas normas para os primeiros momento de recebimento do produto até que tudo se normalize. Entre elas, está a determinação de que enquanto houver fila em postos, será permitida a venda de apenas R$ 100 de combustível; será proibida a venda do produto em galões; e o MP vai monitorar a prática de preço abusivo, ou seja, serão proibidos aumentos no valor.

Os primeiros caminhões conseguiram abastecer nas refinarias ainda na noite de quarta, mas só conseguiram chegar a Concórdia depois que uma escolta policial acompanhou os veículos com a ajuda de liminares. A previsão é que até o fim de semana, provavelmente no sábado, a situação do combustível para Concórdia esteja totalmente normalizada. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM