ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Troca de tubulação evitará "remendos" no asfalto novo
Prefeitura de Concórdia e Casan acordaram em fazer a substituição da antiga tubulação, por uma nova e mais eficiente, em ruas que receberão pavimentação asfáltica


Por Ederson Vilas Boas
Em 08/06/2018 - 09h50 - Atualizada em 09/06/2018 - 11:39




O trabalho iniciado na rua Luiz Morelatto, na quinta-feira, 7 de maio, será um marco na questão economia de recursos públicos e preservação da qualidade das novas pavimentações. Em acordo feito entre o prefeito Rogério Pacheco e o presidente da Casan, Adriano Zanotto, em sua última visita ao município, a estatal fará a troca de tubulação do sistema de água, nas ruas que receberão nova pavimentação. O serviço que está sendo feito na rua Luiz Morelatto, deverá se repetir também em outras ruas do município, evitando assim, que via recém pavimentada seja "aberta" para posteriores concertos da rede, que possam surgir.

O secretário de Urbanismo e Obras, Daniel Faganello, explica que que as ruas que serão recapeadas terão suas tubulações de rede de água totalmente trocadas, por novo sistema em PEAD, mais resistente e eficiente. "A troca da rede de água antiga, defasada, desatualizada e frágil é fundamental para que tenhamos o pavimento íntegro por muito mais tempo, diminuindo praticamente a zero as manutenções e aberturas desnecessárias", comenta o secretário.

Segundo Faganello, a tubulação será instalada em trechos onde existe possibilidade menor de danos ao sistema, como calçada ou próximo ao meio fio. "Atuando dessa forma inovadora, nunca antes executada em Concórdia, esperamos diminuir o alto índice de perda de água tratada, o elevado custo de tapa buraco, garantindo ainda um atendimento melhor à população", finaliza o secretário, que acompanhou parte dos trabalhos na Luiz Morelatto, que devem ser finalizados em breve, deixando a via pronta para receber a camada asfáltica.


Fonte: Prefeitura de Concórdia




02 COMENTÁRIOS - Deixe também o seu Comentário



antonio comentou em 08/06/2018 as 18:04:43

Parabéns a esta iniciativa !!!
João Da Lua comentou em 08/06/2018 as 13:40:18

PARABENS. AT`E QUE ENFIM ALGUEM USOU A CABEÇA



© - Ideia Good - Soluções para Internet