ÁREA RESTRITA - Bem Vindo {NOME_USUARIO}




NOTÍCIAS


CONCÓRDIA

Diagnóstico sócio-ambiental na área urbana de Concórdia está concluído
Haverá audiência pública para apresentá-lo à população.


Por Marcos Feijó
Em 12/06/2018 - 08h28 - Atualizada em 12/06/2018 - 20:17



A empresa R.H de Curitiba concluiu o Diagnóstico Sócio-Ambiental da bacia do Rio dos Queimados na área urbana de Concórdia. O estudo, que durou mais de um ano, agora está em apreciação do Comitê formado por sete pessoas para analisar se os ajustes solicitados numa primeira entrega foram reparados. Depois o Diagnóstico será enviado ao Ministério Público e à Fatma para, por fim, em audiência pública, a ser marcada, ser apresentado à população.

“A versão final foi entregue pela empresa na semana passada”, informa a fiscal do Comitê do Diagnóstico. “Um material complexo, completo, sobre os recursos de água desde as nascentes”, completa Marcela Kuhn dos Santos Bigaton. O trabalho se deu em 80 quilômetros de cursos de água.

O Diagnóstico será um mapa oficial hidrográfico que Concórdia não possuía. Servirá de balizamento para direcionar o afastamento das construções, da recuperação da mata ciliar e também, a sua agilização,  fez parte do TAC da compensação do advindo da Rua Coberta que ofuscou a fachada tombada da Câmara de Vereadores.



Escute o áudio desta notícia:




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






© - Ideia Good - Soluções para Internet